Escândalo que enterrou programas ainda atinge humoristas da Globo

31/07/2022 às 16h32

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comediante Dani Calabresa anunciou sua saída da TV Globo, onde trabalhou nos últimos sete anos. Na emissora, a artista estreou como um dos principais nomes do Zorra, a reformulação do Zorra Total que deu novo status ao humorístico das noites de sábado. Ela também esteve em várias outras atrações, além de ficar marcada pelo escândalo envolvendo a saída de Marcius Melhem da casa.

Marcelo Adnet e Dani Calabresa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dani Calabresa chegou à Globo após fazer sucesso em passagens pela MTV, na qual integrou o famoso Comédia MTV, e pela Band, onde fez parte do elenco do CQC. Além do Zorra, Dani também participou de outros humorísticos da Globo, como a nova Escolinha do Professor Raimundo.

A humorista também fez participações em inúmeros programas e especiais da casa. No ano passado, assumiu a “bucha” de apresentar as Videocassetadas, ao lado de Welder Rodrigues, quando Faustão saiu do ar na Globo. Ela também esteve à frente do CAT BBB, no BBB 22.

LEIA TAMBÉM:

Dani Calabresa no BBB

Além disso, Dani Calabresa também comandou seu próprio programa no GNT. O Dani-se, que mesclava debates e esquetes, teve duas temporadas exibidas nas noites de sexta-feira no canal pago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem graça

O fim do contrato fixo de Dani Calabresa com a Globo é um desdobramento natural do atual contexto da emissora. Desde o início da pandemia, o canal simplesmente cancelou todos os seus programas de humor. Zorra, Fora de Hora e Escolinha do Professor Raimundo foram limados da programação. A emissora ainda planejava um substituto para o Zorra, mas isso não aconteceu.

Atualmente, o humor na Globo sobrevive basicamente de produções de seus canais pagos. Que História É Essa, Porchat?, do GNT, e Lady Night e Vai que Cola, do Multishow, têm espaço na grade do canal aberto. A emissora também exibirá Família Paraíso, sitcom de Leandro Hassum, no segundo semestre. Trata-se de uma parceria com o Multishow.

Fabio Porchat

Ou seja, se não há espaço para o humor na Globo, também não há espaço para comediantes. Não por acaso, nomes como Maria Clara Gueiros e Ingrid Guimarães já estão fora do canal.

Pelo mesmo motivo, o último trabalho de Dani como contratada do canal foi no BBB, programa no qual Paulo Vieira, outro humorista da casa, também batia ponto. Mas, ao contrário de Dani, Paulo ainda tem espaço no canal aberto, em aparições no Fantástico, além dos programas no GNT.

Escândalo

O fim do humor na Globo também tem a ver com a saída de Marcius Melhem do canal. O ator e humorista era o responsável pelos humorísticos do canal, mas foi dispensado pela emissora em meio a acusações de assédio moral e sexual por parte de atrizes que trabalhavam com o diretor (entre elas, a própria Dani Calabresa).

Após a saída de Melhem, envolvido em um escândalo com acusação de assédio sexual, todos os programas de humor de sua gestão também saíram de cena. A princípio, a emissora planejava lançar uma nova atração, mas acabou mudando de ideia.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.