Escalada para novela, atriz com câncer é flagrada em cadeira de rodas

Rodrigo Adão / AgNews

Rodrigo Adão / AgNews

Longe das novelas desde Éramos Seis (2019), na qual viveu a implacável tia Emília, Susana Vieira já tem data para voltar ao ar. Ela está no elenco de Terra Bruta (título provisório), próxima trama das nove da Globo, de autoria de Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Adão / AgNews

No entanto, a estrela deu um susto em seus fãs ao ser flagrada numa cadeira de rodas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Susana, que convive com um câncer incurável, usava uma bota ortopédica.

Fora do Carnaval

Rodrigo Adão / AgNews

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Susana Vieira se acidentou recentemente, o que a fez quebrar o quinto metatarso do pé. Com isso, durante sua recuperação, a estrela precisará usar uma bota ortopédica por algum tempo.

O acidente acabou impedindo a atriz da Globo de fazer seu “retorno triunfal” ao Carnaval do Rio de Janeiro. Susana Vieira é figurinha carimbada nos Desfiles das Escolas de Samba e se preparava para retornar à festa, que foi prejudicada pela pandemia da Covid-19 nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Volta às novelas

Reprodução / Instagram

Mas, se o retorno ao Carnaval não vai acontecer desta vez, a volta aos folhetins está garantida. Susana Vieira é um dos destaques de Terra Bruta (chamada anteriormente de Terra Vermelha), história de Walcyr Carrasco que substituirá Travessia a partir de maio.

Na novela, Susana será Cândida, dona de um bar da cidade do Mato Grosso do Sul onde se passa a história. O local é bastante frequentado pelos homens do lugar, já que tem música e garotas de programa. Dali, Cândida testemunhou muitos acontecimentos, sabendo da vida de todos os moradores da cidade.

Um dos segredos guardados por Cândida refere-se ao passado da vilã Irene, personagem de Gloria Pires. O tal segredo deve provocar uma grande reviravolta na novela.

Raquel Cunha / Globo

Inicialmente, Cândida seria interpretada por Fernanda Montenegro. Walcyr Carrasco desejava repetir a parceria com a veterana, que atuou em O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019). No entanto, a atriz deixou o elenco em razão de outros compromissos profissionais. Assim, Susana Vieira, que trabalhou com Carrasco em A Padroeira (2001) e Amor à Vida (2013), ficou com o papel.

Câncer incurável

Raquel Cunha / Globo

Há sete anos, Susana Vieira convive com um câncer incurável. A atriz foi diagnosticada com Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), que ocorre quando os linfócitos, células que fazem parte da defesa do organismo humano, passam a se multiplicar de forma descontrolada e deixam de executar suas funções.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a doença de Susana Vieira está sob controle. No entanto, ela precisa se submeter a sessões de quimioterapia sempre que sua imunidade cai.

“O médico me deu uma notícia que por um lado é boa e por outro não: minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, explicou a atriz, numa participação no Altas Horas em 2020.

Sair da versão mobile