Novela das sete lançada em 1994, A Viagem está completando 30 anos de sua exibição original neste ano. A Globo, no entanto, estragou a comemoração das três décadas de realização da obra de Ivani Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da boa recepção do público para Mulheres de Areia (1993) — da mesma autora —, que foi reprisada na faixa Edição Especial também por seus 30 anos de existência, a emissora carioca tinha tudo para emplacar um novo sucesso com a reprise da história espírita.
Porém, frustrando parte dos telespectadores, a Globo preferiu “esconder” em seu canal pago a novela protagonizada por Christiane Torloni (Diná), Antonio Fagundes (Otávio) e Guilherme Fontes (Alexandre).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: As quatro reviravoltas que vão mudar tudo de novo em Renascer
Globo preteriu A Viagem
Fenômeno de audiência em todas as suas exibições, A Viagem chegou a ser cotada para uma nova reprise na Globo, mas acabou sendo preterida por Cheias de Charme (2012), que ocupou a vaga deixada por Mulheres de Areia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A queda de ibope causada por Cheias de Charme coloca em evidência o erro cometido pela Globo.
Enquanto a antecessora Mulheres de Areia fechou com 12,6 pontos de média na Grande São Paulo, a história das Empreguetes acumula quase dois a menos: 10,7 pontos.
Leia também: Três mudanças que a Globo fez para tentar salvar Família é Tudo
Reprise “escondida” em canal pago
Não que Cheias de Charme seja uma novela ruim. Mas o momento era ideal para trazer de volta o folhetim de Ivani Ribeiro.
Enquanto isso, tem sido reexibida à exaustão no Viva, onde já está em sua terceira reprise em 10 anos. Para piorar, a última reapresentação no canal por assinatura foi bem recente, sendo encerrada em 2021.
Leia também: Finalmente: Viva bate o martelo e define substituta de Sinhá Moça
Reencontro frustrado por cachê baixo
Como se não bastasse o erro na reprise, a Globo também conseguiu estragar outra comemoração que planejava para celebrar os 30 anos da obra de Ivani Ribeiro.
A ideia da emissora era promover um reencontro com a presença dos principais atores do elenco, que seria exibido no Viva. No entanto, deu tudo errado.
“O convite foi para um especial em que os atores da trama se encontrariam para relembrar histórias de bastidores em entrevistas. Assim como em outros projetos semelhantes. No entanto, não foi possível prosseguir com o projeto em virtude da agenda e requisitos propostos pelo elenco”, disse o canal Viva, em nota enviada ao site Notícias da TV.
Com uma sequência de tropeços, a Globo acabou estragando o que deveria ser uma comemoração.
Leia também
https://tvhistoria.com.br/quem-e-o-pai-do-filho-da-sofia-em-a-viagem-saiba-quando-sera-revelado/
https://tvhistoria.com.br/fila-apos-alexandre-mais-6-personagens-morrem-em-a-viagem/
https://tvhistoria.com.br/jovem-atriz-morreu-meses-apos-premonicao-em-cena-de-a-viagem/