Equívoco da Record dá audiência de mão beijada para os concorrentes

Jesus - Dudu Azevedo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A costumeira falta de planejamento da dramaturgia da Record está fazendo a concorrência sorrir de orelha a orelha. Com o fim de mais uma temporada da insossa Reis, a emissora achou que seria uma boa ideia reprisar Jesus (2018) – é a quarta exibição da trama bíblica em quatro anos – e se deu mal. O repeteco derrubou os índices de audiência da emissora e beneficiou a concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a volta da novela estrelada por Dudu Azevedo (foto acima), Poliana Moça, no SBT experimentou um aumento em seu público. E até mesmo o Faustão na Band, que não vive uma fase muito auspiciosa, conseguiu anotar um recorde de audiência. Seus executivos agradecem a decisão de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e diretora de teledramaturgia da Record.

Poliana encosta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Jesus reestreou na noite de terça-feira (6) derrubando a audiência do horário. A trama entrou no ar com 5,7 pontos no Kantar Ibope Media, o que representou uma queda de 18,6% nos índices.

Com isso, Poliana Moça encostou na concorrência. A novela do SBT cravou 5,4 pontos no Ibope. Ou seja, ela se manteve na terceira colocação, mas com uma diferença menor do que 1 ponto. Isso não acontecia quando Poliana batia de frente com Reis.

Faustão explode

Reprodução / Band

Mas quem se beneficiou mesmo da mudança de grade da Record foi o Faustão na Band. Se o programa de Fausto Silva raramente ultrapassa os 2 pontos em “dias normais”. desta vez a coisa foi diferente. Na quarta-feira (7), o programa de auditório anotou nada menos que 4,1 pontos, seu melhor desempenho dos últimos cinco meses.

Faustão foi tão bem neste dia que até beliscou o terceiro lugar no ranking das emissoras. Na concorrência com Cúmplices de um Resgate (2015), do SBT, o programa conseguiu ultrapassar o canal de Silvio Santos por um minuto. Parece pouco, mas se trata de um crescimento considerável.

Concorrência agradece

Ou seja, apostar em uma nova reprise de Jesus em tão pouco tempo foi mais uma bola fora da Record.

A emissora, por falta de planejamento, não consegue manter uma produção contínua de teledramaturgia e precisa recorrer a reprises com muita frequência, o que afeta sua audiência. Sorte dos concorrentes.

Sair da versão mobile