Vai na Fé conta com uma trama elogiada e muitos personagens carismáticos, mas escorregou com uma mocinha chata, que acabou se transformando no maior erro da novela – não por culpa da atriz, diga-se de passagem.

Vai na Fé - Bella Campos e Samuel de Assis
Samuel de Assis (Ben) e Bella Campos (Jenifer) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Se por um lado Sol (Sheron Menezzes) se destaca por ter conflitos e contradições, Jenifer (Bella Campos) está irritando o público por ser certinha demais e querer controlar todos, sempre definindo o que é certo ou errado.

[anuncio_1]

Dona da moral

Vai na Fé - Bella Campos
Bella Campos como Jenifer em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Na novela de Rosane Svartman, a jovem se apresenta como a “dona da moral” em situações envolvendo vários personagens.

Foi assim com Sol durante todo o tempo em que tentou descobrir quem era seu pai biológico, praticamente sufocando a mãe com seus questionamentos e fazendo uma devassa na vida dela. A busca da personagem, inclusive, chegou a ser irritante por tamanha insistência.

Jenifer passou vários capítulos como um verdadeiro “carrapato” atrás de Ben (Samuel de Assis) para saber se ele realmente era seu pai e tirou Lumiar (Carolina Dieckmann) do sério com um bombardeio de questionamentos. No meio disso tudo, ainda trouxe Theo (Emilio Dantas) de volta para a vida de Sol.

Equívoco

Vai na Fé - Bella Campos e Sheron Menezzes
Bella Campos (Jenifer) e Sheron Menezzes (Sol) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

A autora acertou com Sol, mas errou com Jenifer por fazer da jovem uma personagem muito correta e que se sente no direito de julgar tudo e todos.

Em diversas situações, a estudante de Direito se coloca como se fosse a dona da razão, ditando regras para todos ao seu redor.

Irritante, a jovem não deu folga nem em seus relacionamentos amorosos. Foi assim desde o início, quando estava em um romance com Otávio, o Tatá (Gabriel Contente), sempre apontando o dedo para as decisões do namorado.

Leita também: Bem longe: por onde anda Lulinha, eterna promessa do Corinthians

[anuncio_3]

Castigo

Bella Campos e MC Cabelinho em cena de Vai na Fé - Foto: Divulgação / Globo
Bella Campos e MC Cabelinho, como Jenifer e Hugo, em cena de Vai na Fé (Divulgação / Globo)

Sem paciência com Jenifer, o público de Vai na Fé já a taxou de “chata”, “hipócrita” e “sem graça”. Após meses irritando todos, a personagem bem que merecia um “castigo” no final da novela das sete.

Depois de despertar o desejo de três rapazes, ela provavelmente ficará com Hugo (MC Cabelinho) no desfecho da trama, mas deveria mesmo é terminar sozinha…

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.