Entre inéditas e reprises, saiba quais novelas deverão ser exibidas em 2021 - TV História

Entre inéditas e reprises, saiba quais novelas deverão ser exibidas em 2021

Whatsapp

O ano de 2021 está cercado de grande expectativa para as produções da teledramaturgia. Depois de um 2020 conturbado para esse setor, é esperado que a produção e exibição de novelas finalmente retorne aos trilhos.

Ainda que isso ocorra de forma lenta, ainda deveremos ter novas reprises de tramas que fizeram sucesso ou exibições de novelas latinas inéditas.

Por isso, vamos conhecer as novelas que vão invadir a telinha neste 2021:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Rede Globo

Malhação Sonhos

A maior emissora do país inicia o ano com a reprise de mais uma temporada de Malhação, que foi ao ar originalmente em 2014 e 2015. A trama foi marcada por trazer de volta uma academia como cenário principal. No elenco, Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni e Rafael Vitti foram os destaques. Estreia em 25 de janeiro.

Nos Tempos do Imperador

Esperava-se que a continuação de Novo Mundo (2017) fosse lançada em março de 2020, substituindo Éramos Seis (2019). A estreia foi adiada e as gravações interrompidas. Agora, a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021, com previsão para 22 de fevereiro. A história, protagonizada por Selton Mello, conta a vida do imperador Dom Pedro II, que vive um casamento de aparências com Teresa Cristina (Letícia Sabatella).

Além da Ilusão

Larissa Manoela fará sua estreia na Globo em Além da Ilusão, trama das seis de Alessandra Poggi. Na história de época, a atriz dará vida a duas personagens em diferentes fases da trama. As jovens de família rica são filhas de Claudia Raia e Dan Stulbch e uma delas se apaixona pelo mágico interpretado por Rafael Vitti.

Salve-se Quem Puder

Assim como Amor de Mãe, a novela de Daniel Ortiz foi paralisada em 2020. Neste novo ano, espera-se que o público conheça o desfecho da saga das protagonistas Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) ainda no primeiro trimestre de 2021. Um spoiler: já foi divulgado que a vilã Dominique, vivida por Guilhermina Guinle, terminará a história lavando privadas num presídio.

Quanto Mais Vida Melhor

A novela é protagonizada por Giovanna Antonelli, que dará vida a uma empresária do ramo dos cosméticos, Vladimir Brichta, na pele de um jogador de futebol, Valentina Herszage, uma dançarina, e Mateus Solano, um cirurgião. Logo no começo, eles sofrem um acidente aéreo e, ao chegarem no céu, descobrem que morreram por engano. Assim, voltam à vida sabendo que um deles em um ano vai morrer de novo e de forma definitiva. Por isso é que recebem, cada um, uma missão específica.

Amor de Mãe

Pode não parecer, mas o primeiro capítulo de Amor de Mãe foi exibido lá no finalzinho de 2019. Com as gravações da novela interrompidas por conta da pandemia, a faixa das nove ganhou reprises de Fina Estampa e A Força do Querer. Agora, com as gravações finalizadas, a expectativa é que a novela de Manuela Dias finalmente ganhe um desfecho a partir de março de 2021, com a exibição dos 23 capítulos restantes da história.

Um Lugar ao Sol

Assim que a Globo finalmente concluir Amor de Mãe (2019), deverá entrar ao ar Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. A trama conta a história dos irmãos gêmeos Renato e Cristian (Cauã Raymond), que crescem separados. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Renato, criado pelos personagens de Ana Beatriz Nogueira e Genézio de Barros, vai morrer e, dessa forma, o irmão gêmeo ocupará seu lugar.

Pantanal

O esperado remake da lendária novela de Benedito Ruy Barbosa está cotado para entrar ao ar no final do segundo semestre de 2021 na faixa das 21h. A nova Pantanal será escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito, e já tem alguns nomes confirmados no elenco: Marcos Palmeira, Dira Paes e Antônio Fagundes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Record

Gênesis

Divulgada como uma grande superprodução, a novela Gênesis promete resetar as tramas bíblicas tão exploradas pela Record. Com estreia marcada para 19 de janeiro, a produção, dirigida por Edgar Miranda, contará a história da criação do mundo, o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel, Jornada de Abraão, até chegar ao período de escravidão do povo hebreu no Egito.

Rei Davi

Escrita por Cristiane Fridman, com supervisão de texto de Cristiane Cardoso, a novela Rei Davi deve substituir Gênesis ainda em 2021. A história é a mesma que a emissora levou ao ar em 2012, em formato de minissérie bíblica (foto). Rudi Lagemann está cotado para dirigir a produção.

Topissima 2

Embalada pela boa repercussão de Topíssima (2019), a Record deve levar ao ar a continuação da trama protagonizada por Camila Rodrigues e Felipe Cunha. Em 9 de novembro, no encerramento da primeira temporada da novela, apareceu a mensagem “Em breve Topíssima 2”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


SBT

Amores Verdadeiros

Animado com os bons resultados das novelas mexicanas inéditas nas tardes do canal, o SBT pretende lançar em breve Amores Verdadeiros, obra da Televisa do ano de 2012. A novela foi produzida por Nicandro Diaz, o mesmo produtor de A Dona e Amanhã é para Sempre. No elenco, nomes como Erika Buenfil, Eduardo Yañez, Mónika Sánchez, Sebastián Rulli, Eiza González, Ana Martín, Enrique Rocha, Guillermo Capetillo, Natalia Esperón, Silvia Manríquez, Marjorie de Souza, Susana González, Lisardo, Sherlyn são os destaques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Viva

O canal de reprises mais querido da TV paga já iniciou o ano com Era Uma Vez (1998), inaugurando uma nova faixa às 12h30. Para a nova trinca da emissora, sabe-se que virão O Salvador da Pátria (1989), Da Cor do Pecado (2004) e Cara e Coroa (1995).

E aí, qual novela você pretende acompanhar esse ano? Confira o vídeo e comente!

SOBRE O AUTOR
Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais.

SOBRE A COLUNA
Listas, análises e notícias sobre o universo da teledramaturgia. A coluna, publicada de forma semanal, aborda os vários aspectos que envolvem as tramas nacionais e internacionais.



Leia também