Entrada de Malu Mader corrige grave erro do remake de Renascer

18/07/2024 às 14h48

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Malu Mader em Renascer

O frisson em torno da participação de Malu Mader no remake de Renascer e a consequente ampliação de sua presença na trama serviu para mudar o status do personagem de Marcos Palmeira. Afinal, até aqui, seu protagonismo na novela das nove estava em xeque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Malu Mader em Renascer

Malu Mader em Renascer

Convenhamos: o atual José Inocêncio não tem a mesma força do personagem de 1993, quando vivido por Antonio Fagundes. A atualização do texto deixou o produtor de cacau sem história, convertendo-o a mero idoso amargurado. Estava chato.

Mas, com a chegada de Aurora na trama, essa impressão mudou. José Inocêncio ganhou uma nova história e reassumiu o protagonismo de sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonista?

José Inocêncio foi o protagonista de Renascer apenas na primeira fase da novela, quando interpretado por Humberto Carrão. O mocinho fez e aconteceu com suas peripécias, driblando os desmandos dos coronéis rivais e vivendo uma linda história de amor com Maria Santa (Duda Santos).

No entanto, esse protagonismo não se manteve na segunda fase da história. Viúvo e amargurado, José Inocêncio serviu apenas para jogar areia nos planos dos filhos, reclamando de qualquer decisão que não fosse a sua. Virou um personagem triste.

LEIA TAMBÉM:

O casamento com Mariana (Theresa Fonseca) lhe deu uma centelha de alegria, mas que logo se apagou. Depois disso, Inocêncio retornou ao luto e não tomou qualquer atitude que justificasse seu protagonismo na novela adaptada por Bruno Luperi.

Aurora mudou tudo

Marcos Palmeira e Malu Mader em Renascer

Marcos Palmeira e Malu Mader em Renascer

Em todos esses meses, a história de José Inocêncio caiu num espiral de repetições. Eram as mesmas reclamações, as mesmas desconfianças, as mesmas brigas com Mariana e pelos mesmos motivos… parecia um disco quebrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, com a chegada de Aurora, o personagem de Marcos Palmeira finalmente evoluiu. Sua história saiu do ramerrame habitual para ganhar algum contorno de novidade, trazendo novos e benéficos conflitos para a novela.

Nos próximos capítulos, José Inocêncio voltará para Ilhéus por conta dos desdobramentos do atentado contra Egídio (Vladimir Brichta). Mas Aurora aparecerá atrás deles e os dois assumirão o romance diante de todos. Com isso, o fazendeiro dará um chega pra lá em Mariana.

Triângulo amoroso inédito

Mariana, claro, vai perder o rumo de casa com a novidade. A princípio, a jovem não vai aceitar abrir mão de seu marido e perdê-lo para Aurora. Forma-se assim um triângulo amoroso inédito, que não existiu na primeira versão.

Isso dá uma nova função tanto para José Inocêncio quanto para Mariana. O fazendeiro poderá mostrar uma nova faceta, enquanto a jovem esposa terá um conflito novo para lidar depois de tanto tempo correndo atrás do próprio rabo.

Ou seja, Bruno Luperi acertou em cheio ao estender a participação de Aurora no remake de Renascer. Não apenas por manter Malu Mader em cena, mas, sobretudo, por dar à novela uma necessária injeção de ânimo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.