Enquanto Vera Magalhães chega, Míriam Leitão e Merval Pereira perdem espaço na Globo
21/12/2020 às 0h06
Uma das notícias que agitou o jornalismo brasileiro na semana passada foi a contratação de Vera Magalhães por parte do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista, que continuará comandando o Roda Viva na TV Cultura, chega para ter uma coluna na edição impressa e no site do jornal O Globo, além de participar do programa Ponto Final, da CBN. Futuramente, Vera deverá passar a fazer comentários na GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo em que anunciou a chegada da profissional, o Grupo Globo fez cerca de 20 cortes na redação do jornal O Globo, incluindo nomes como Ramona Ordoñez e Jason Vogel, que atuavam no veículo há muitos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Também chamou a atenção que renomados colunistas, como Merval Pereira e Míriam Leitão perderam espaço, por enquanto somente no jornal. Suas colunas, antes diárias, passam a ser publicadas apenas três vezes por semana. O mesmo ocorreu com Bernardo Mello Franco e Ascânio Seleme. Todos tiveram seus contratos renegociados.
Além disso, a coluna diária de Ancelmo Gois passou a ser publicada no impresso apenas aos domingos, continuando normalmente no online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE