Atriz que interpreta a Ritinha em Alma Gêmea (2005), em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Caroline Smith decidiu abandonar a carreira artística e se afastar da televisão para seguir outro rumo.

Caroline Smith em O Profeta
Caroline Smith em O Profeta

No folhetim de Walcyr Carrasco, ela vive a pequena Rita, filha de Kátia (Rita Guedes). Mãe solteira, a periguete tenta esconder a filha a todo o custo com medo de sofrer preconceito.

A partir daí, quando chega a Roseiral, Ritinha passa a ser cuidada pelo avô, Elias (Umberto Magnani), que a educa. A menina, no entanto, e sofre por não ter o amor de sua mãe.

O que aconteceu com Caroline Smith, a Ritinha de Alma Gêmea?

Carioca da Barra da Tijuca, Caroline Smith surgiu na mesma época de atrizes como Bruna Marquezine, Isabelle Drummond e Marina Ruy Barbosa. A estreia nas novelas aconteceu em Chocolate com Pimenta (2003).

Em seguida, a menina esteve em Alma Gêmea quando tinha apenas 11 anos de idade — atualmente está com 30 anos. Em seguida, se destacou em O Profeta (2006), em que interpretou Analu, filha do vilão Clóvis (Dalton Vigh) e enteada de Sônia (Paolla Oliveira).

Após O Profeta, no entanto, Caroline decidiu largar a carreira na televisão e abandonou as novelas. Ela resolveu mudar de vida e passou a viver bem longe dos holofotes.

Em entrevista ao jornal Extra em 2013, Sandra Lewin, mãe da jovem, disse que ela não quer mais fazer televisão

“Ela não quer mais nada com a TV”, afirmou Sandra.

Atriz de Alma Gêmea abandonou as novelas e mudou de rumo

Caroline Smith atualmente
Caroline Smith atualmente

Desde então, Caroline Smith não quis mais saber de ser famosa. Depois que deixou a TV, ela passou a se dedicar aos estudos para seguir a mesma profissão do pai, o engenheiro Maurício Lewin.

Na época em que O Profeta foi reprisada pela Globo, em 2013, a ex-atriz chegou a ser reconhecida pelos colegas na faculdade.

“Todos a reconhecem. O rostinho dela não mudou muito, né?”, disse a mãe.

Mesmo após largar a carreira artística, a artista continuou sendo chamada para novelas e comerciais, mas não quis.

“Na época, ela me disse que queria trabalhar na televisão. A levei para fazer um teste e ela foi aprovada para a novela Chocolate com Pimenta. O Profeta veio em seguida, com o convite de uma produtora. Mas logo depois ela desistiu e passou a se dedicar integralmente aos estudos. Minha filha sempre foi uma ótima aluna. Até hoje ela é chamada para fazer entrevistas e testes para novelas e comerciais, só que ela não quer”, contou.

Por onde anda Caroline Smith, a Ritinha de Alma Gêmea?

Sandra Lewin revelou o sonho de ver a filha novamente na televisão. A jovem disse que um dia pode até voltar, mas que está feliz no novo rumo que escolheu.

“Ela até me disse que um dia poderia voltar. Dou todo o meu apoio para isso. Mas se ela está feliz e realizada com essa nova profissão que está aprendendo, tenho que aceitar”, declarou a mãe.

Caroline Smith cursou Engenharia Química na PUC-RJ e concluiu o curso em 2016, aos 22 anos. Posteriormente, foi estudar para se tornar PHD na França.

Desde que abandonou as novelas, ela passou a evitar até mesmo entrevistas para falar sobre seu passado como atriz e leva uma vida longe dos holofotes.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.