As Empreguetes vão voltar! Cheias de Charme (2012), estrondoso sucesso do horário das sete, é a próxima novela do projeto Originalidade, do Globoplay.
O streaming vai atualizar a trama da Globo em sua plataforma, resgatando aspectos originais como padrão de imagem, abertura, encerramento e vinhetas.
Memória
A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estrelada por Taís Araujo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, chega ao Globoplay no próximo dia 28. Também em novembro, o streaming oferece, através do projeto Resgate, Quatro por Quatro (1994) e Alma Gêmea (2005) – esta a partir do dia 21.
Cabe lembrar que Cheias de Charme foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2016; nos últimos meses, a obra foi cogitada para a faixa Edição Especial, que hoje conta com Chocolate com Pimenta (2003).
A sinopse de Cheias de Charme
O folhetim narra a ascensão das domésticas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabella Drummond). Rosário compõe um hit, Vida de Empreguete, que leva o trio ao estrelato.
O êxito do grupo incomoda Chayene (Cláudia Abreu), cantora em decadência, ex-patroa de Penha e Rosário.
Com tal narrativa, os autores abordaram a ascensão da classe C, bem como os fenômenos oriundos da internet. A Globo lançou o clipe das Empreguetes no YouTube antes de exibi-lo na TV; o êxito impressionou até os mais otimistas.
Vale conferir
Cheias de Charme reúne nomes como Humberto Carrão, Marcos Palmeira, Ricardo Tozzi, Alexandra Richter, Aracy Balabanian, Malu Galli, Daniel Dantas, Leopoldo Pacheco e Tato Gabus, entre outros.
A novela é o maior sucesso do horário das sete na década passada. Foram 30,5 pontos de média geral. A exibição coincidiu com a de outro fenômeno, Avenida Brasil, às nove. O enredo de João Emanuel Carneiro também será atualizado pelo Globoplay em breve.