Emissora que largou Band para ser independente pede para voltar a ser afiliada
25/09/2020 às 15h21
Independência custa caro. Em setembro de 2019, a mato-grossense TV Cidade Verde rompeu o seu contrato de afiliação com a Band e decidiu tentar a sorte como canal independente. Agora, um ano depois, a emissora quer retomar a parceria com a emissora da família Saad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV História apurou que já existem negociações avançadas entre a Band e a TV Cidade Verde para a retomada da parceria. A rede paulista ainda não conseguiu se impor na cidade desde que perdeu a afiliada, e sua retransmissora tem problemas de sinal em várias cidades do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Cidade Verde, por sua vez, passou a sofrer com os efeitos provocados pelo esvaziamento do mercado publicitário durante a pandemia do novo coronavírus. Ficou inviável manter uma grade de programação essencialmente local, somada com conteúdos feitos por produtoras nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Além disso, outro fator tornou a equação difícil para o canal mato-grossense. Em novembro, a emissora tirou Andersen Navarro (foto abaixo) da TV Centro América, a Globo local, para apresentar um programa na hora do almoço. Seu passe estava valorizado por ter transformado o MT1 em líder de audiência após 17 anos atrás da Record regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Internamente, há um empecilho para que a afiliação seja retomada. A TV Cidade Verde moveu um processo milionário contra a Band, exigindo o pagamento de repasses atrasados, e ainda não desistiu da ação. A Band, obviamente, não tem interesse em firmar um contrato até que o canal local desista do movimento judicial e considere a situação resolvida amigavelmente.