Roberto Carlos possuía três filhos quando foi surpreendido com o quarto, Rafael Braga. O filho do cantor com uma ex-modelo foi revelado publicamente em seu especial de fim de ano na Globo, em 1996.

Roberto Carlos
O cantor Roberto Carlos (Divulgação / TV Globo)

Após um resultado positivo de DNA, o Rei fez questão de apresentar o mais novo herdeiro ao público que sempre o acompanhou em seus shows televisivos.

Rafael é fruto de um romance que Roberto Carlos viveu com Maria Lucia Torres, na época modelo. Ela sempre afirmou ao filho quem era o seu pai, mas o rapaz nunca quis procurar o famoso.

Porém, tudo mudou quando a mulher foi diagnosticada com um câncer, tendo poucos meses de vida ditados pelos médicos. A partir disso, aos 26 anos, o jovem foi em busca de seu progenitor.

[anuncio_1]

Não quis acreditar

Rafael Braga
Reprodução / Redes Sociais

O herdeiro não acreditou muito na história da mãe, que mais tarde foi confirmada com o exame da DNA.

“Achava que ela era uma fã obcecada”, revelou Rafael ao Fantástico na época.

“’Meu filho, você é filho dele, é filho dele! Isso não pode ficar assim. Você não pode ficar aqui sem que ele saiba de nada’”, recordou as palavras da mãe.

Mudou de ideia

Reprodução / SBT

Mas, tudo mudou quando Rafael viu a mãe com câncer. Após o médico dizer que a mulher tinha pouco tempo de vida, o jovem resolveu tirar a história a limpo.

“Aí, pensei: ‘Se eu não tô muito interessado, pelo menos por ela, tenho de fazer’”, contou.

Roberto Carlos (na foto acima, com Hebe Camargo), por sua vez, reconheceu o filho sem grandes problemas, atribuindo-lhe seu sobrenome e o apresentando à mídia.

“Eu, que tinha 3 filhos maravilhosos, a Ana Paula, a Luciana e o Dudu, ganhei mais um, e aprendi a amá-lo”, contou no especial. “Quero apresentar a vocês, o meu filho cantor, Rafael Braga”, completou.

Na ocasião, os dois dividiram o vocal na canção As Curvas da Estrada de Santos, sendo devidamente aplaudidos.

Descansou em paz

Roberto Carlos e Rafael Braga
Reprodução / Web

Contudo, parecia que a mãe de Rafael Braga apenas esperava essa missão ser cumprida para poder descansar. Pouco tempo depois do reconhecimento da paternidade, ela acabou falecendo.

“Só deu tempo de mostrar (para ela) a carteira de identidade com o sobrenome Braga. Uns três meses depois, ela morreu. Só estava esperando isso”, relatou.

Hoje, aos 57 anos, Rafael deixou a vida artística e passou a trabalhar em umas das empresas do pai. História de novela!

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor