Sem alarde, a TV Globo está se preparando para promover uma das mais radicais reformulações de seu tradicional logo. A marca atual, no ar há seis anos, será substituída por uma nova, feita integralmente em 2D, e deixará de ter uma cor principal, dando fim ao que acontecia desde 1988.

O novo logo da emissora líder de audiência irá destacar as cores atualmente utilizadas apenas na parte interna da marca. A paleta de cores, que era sóbria e apostava sempre em tons como branco e azul, passará a apostar em cores vivas e diversas.

A nova marca da também marca a aposentadoria definitiva da fonte AvantGarde como principal assinatura tipográfica da emissora e dos demais veículos do grupo. Para a nova fase, o canal desenvolveu uma tipografia própria e exclusiva, a Globobrand.

A Globobrand será utilizada em todos os veículos do conglomerado da família Marinho. Recentemente, os logos do site esportivo da rede e do Globoplay já foram modificados com a nova tipografia do Grupo Globo. Agora, será a vez da TV Globo e da GloboNews.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A forma colorida, porém, não será a única utilizada pela emissora. O novo manual de marca da rede concede mais liberdade ao departamento de videografia, que poderá explorar cada vez mais o logo do canal, com diversas tonalidades, desde que sempre em 2D.

Nos bastidores, a troca tem acontecido de forma gradual. A primeira aparição pública do novo logo da TV Globo foi no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na semana passada, e a novidade também já foi apresentada aos funcionários. O TV História apurou que a transição deverá ser concluída em abril de 2021, no lançamento da nova programação da emissora.

Compartilhar.