A talentosa Glória Menezes está longe da TV há tempos. Sua última novela foi Totalmente Demais, em 2015. Contudo, a atriz segue ativa na cena cultural, prestigiando artistas em espetáculos teatrais – muitos deles, colegas dos tempos de Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último sábado (7), Glória foi ao Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, conferir a peça A Lista, na qual Lilia Cabral divide o palco com a filha Giulia Bertolli (foto abaixo). Aos 88 anos, a veterana fez uso de cadeira de rodas, poupando esforços em seus deslocamentos.
Talento
Glória Menezes fez história na TV. Em 1963, protagonizou a primeira novela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado. Ao lado dela, o marido Tarcísio Meira. Os dois deixaram a Excelsior em 1966, rumo à Globo.
Foram vários títulos inesquecíveis, ao longo dos anos de casamento e de parceria com a emissora: Irmãos Coragem (1970), Guerra dos Sexos (1983), Torre de Babel (1998) e O Beijo do Vampiro (2002), entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Glória também encabeçou o elenco de outras produções, sem a companhia do esposo – destaque para Pai Herói (1979), Jogo da Vida (1981), Corpo a Corpo (1984), Brega & Chique (1987), Rainha da Sucata (1990) e Senhora do Destino (2004).
Fora das telas
Após Totalmente Demais, Gloria Menezes voltou à telinha em participações especiais, como no humorístico Tá no Ar: A TV na TV e na série Os Casais que Amamos, do Canal VIVA.
O contrato de Glória e Tarcísio com a Globo chegou ao fim em setembro de 2020. Eles seguiram para uma propriedade rural em Porto Feliz, interior de São Paulo.
Em agosto do ano seguinte, os dois testaram positivo para Covid-19. Tarcísio Meira não resistiu às complicações da doença; Glória Menezes recebeu alta quatro dias depois da morte do marido. Atualmente, ela mora com o filho caçula, Tarcísio Filho.
Saudades
Os fãs de Glória podem matar as saudades dela através das reprises na Globo e no Canal Viva, além dos resgates no Globoplay.
Ano passado, ela marcou presença em Vale a Pena Ver de Novo com A Favorita (2008) – na pele de Dona Irene, vítima das armações de Flora (Patrícia Pillar).
No Canal Viva, além de O Beijo do Vampiro, a atriz surgiu nos primeiros capítulos de Páginas da Vida (2006). Nesta trama, assim como em ‘Favorita’, ela contracenou com Tarcisão.