Em queda livre, programa sobre coronavírus será extinto pela Globo; saiba o que fica no lugar - TV História

Em queda livre, programa sobre coronavírus será extinto pela Globo; saiba o que fica no lugar

Colocado no ar às pressas no dia 17 de março, o programa Combate ao Coronavírus, comandado por Márcio Gomes, está em sua última semana de breve vida. A atração será extinta pela Globo na próxima sexta (22).

A emissora não deu motivos para o cancelamento, mas os índices de audiência não iam bem nos últimos dias – pelo visto, o tema coronavírus está saturando o telespectador brasileiro. Para se ter uma ideia, a atração tinha médias de 12 pontos em março, mas recentemente lutava para marcar oito.



A partir de 25 de maio, o espaço do programa será dividido entre o Bom Dia Brasil, que terá duração um pouco maior, e o Encontro com Fátima Bernardes, que finalmente parece ter achado seu tom e passará a começar às 10h.

Vale lembrar que o Mais Você continua fora do ar, mas Ana Maria Braga faz participações no Encontro.

“É sempre bom a gente relembrar como a informação de qualidade pode ser poderosa. Quando o momento é de crise, a gente percebe que as pessoas se voltam para o jornalismo sério, comprometido com o interesse público. Informação é segurança, para entender o que estamos enfrentando e poder tomar as decisões corretas. Foi um privilégio poder fazer parte deste programa”, declarou Márcio Gomes.





Leia também