Com a volta do futebol e a exibição de importantes jogos em campeonatos nacionais e internacionais, a audiência dos canais esportivos disparou em outubro, de acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), divulgados pela Kantar Ibope.

Mesmo sem a Libertadores, o Sportv, apoiada principalmente no Campeonato Brasileiro, saltou da 12ª posição, em setembro, com 0,18 ponto, para o oitavo lugar, com 0,22. O canal não integrava o Top 10 do ranking desde o início da pandemia.

O Sportv 2, também do Grupo Globo, manteve a audiência, mas subiu duas posições: da 44ª para a 42ª colocação, com 0,06 ponto em cada mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ESPN Brasil, que conta com ligas de prestígio, como a Premier League, da Inglaterra, e a La Liga, da Espanha, entre outras, subiu da 48ª para 32ª posição, respectivamente com 0,06 e 0,07 ponto de setembro para outubro.

A ESPN, que também exibe futebol, mas é focada em esportes americanos, caiu da 61ª para a 64ª posição, mantendo seu índice de 0,03 ponto em cada mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Fox Sports, que exibe a Libertadores e compartilha alguns campeonatos com a ESPN, caiu: foi da 23ª posição em setembro, com 0,13 ponto, para o 27º lugar, com 0,09.

Lá atrás no ranking, o Band Sports subiu duas posições: da 83ª colocação para a 80ª posição, mantendo o mesmo índice: apenas 0,01 ponto.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor