Em noite histórica, GloboNews bate emissoras abertas e chega a ficar em 4º lugar

05/11/2020 às 15h57

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

A apuração do resultado das eleições americanas segue garantindo audiências históricas para a GloboNews. Na quarta (4), ela conseguiu vencer até mesmo redes abertas e, durante 1h10min do horário nobre, apenas a Globo, a Record e o SBT tiveram mais público do que o canal de notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O feito inédito aconteceu durante o Em Pauta. Entre 20h50 e 22h, o noticiário de Marcelo Cosme anotou 0,9 ponto e conseguiu ficar em 4º lugar no Painel Nacional de Televisão, com mais do que o dobro de audiência da Band, que marcou 0,4 e ficou na quinta colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O noticiário do canal de notícias da Globo ficou na quinta colocação em seu horário integral, das 20h às 22h, com média de 0,8 ponto. Foi superado só pela Globo (25,7), Record (8,6), SBT (6,6) e Band (0,9), vencendo emissoras como a RedeTV! (0,5) e a Cultura (0,4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Isso significa que o Em Pauta foi acompanhado por 562.536 telespectadores em todo o país, uma marca expressiva e dificilmente alcançada por um programa regular de um canal por assinatura. Para se ter ideia, a RedeTV! teve média de 421.902 pessoas entre 7h e meia-noite.

Se considerarmos apenas a métrica que engloba os assinantes de empresas de TV paga, os índices da GloboNews se tornam ainda mais expressivos. O Em Pauta teve média de 2,1 pontos no universo, e teve mais audiência que a soma de CNN Brasil (0,6), Record News (0,3) e BandNews (0,3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bom desempenho do programa turbinou a audiência do canal de notícias da Globo, que fechou a quarta como líder de audiência na TV paga, com média/dia de 1,3 ponto. Considerando também as emissoras abertas, a rede ficou em sexto lugar, superando a Gazeta e a Cultura.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.