“Meu filho! Meu filho vai nascer!”, avisa Filó. Em Êta Mundo Bom!, Zé dos Porcos corre para chamar a parteira enquanto Filomena se ajeita na cama de Quincas (Miguel Romulo) e Dita (Jeniffer Nascimento). Ela sente muita dor e todos tentam confortá-la.

Quando Zé dos Porcos volta, basta a parteira examinar para constatar que a noite não seria fácil: o bebê estava entalado. Todos se desesperam com a notícia e mandam Zé dos Porcos atrás de um médico: a saúde da mãe e do filho estão em risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Filomena não resiste às dores e à perda de sangue e desmaia. “Eu tô com medo, Eponina”, confessa Cunegundes (Elizabeth Savala), para a surpresa de todos.

Zé dos Porcos demora a trazer o médico, já que teve que ir até Piracema buscá-lo. Eles acabam chegando ao mesmo tempo que Candinho, que se assusta com a presença do doutor. Quinzinho (Ary Fontoura) explica as complicações do parto e Candinho corre para ficar ao lado de Filomena.

“Acorda, Filó. Sou eu, Candinho. Eu tô aqui. Filó, ocê e o filho di nóis é a coisa mais preciosa que tenho nesse mundo. Num dexa eu sozinho, Filó. Sem ocê, num hei de sabê viver”, declara Candinho para sua amada.

O médico diz que a situação não é das melhores e que precisará usar o fórceps. O caipira dá o aval, pois qualquer coisa é válida para salvar a vida de seus dois amores.

Mafalda (Camila Queiroz) está agoniada na sala com Quincas e Quinzinho, quando eles ouvem o choro do bebê. “Nasceu. Nasceu!”, comemoram os três.

Com a criança nas mãos do pai, vem a confirmação: é um menino, como Eponina havia previsto. Candinho não se contém de tanta felicidade e quer saber qual nome Filomena escolherá para a criança. “Que outro poderia ser? Cândido, como o seu. Nosso filho será Cândido!”, responde ela, feliz ao segurar o neném.

Compartilhar.