Em estado terminal, repórter da Globo se foi de mãos dadas com a filha

Susana Naspolini

No último dia 25, o Brasil perdeu o talento e o carisma da repórter Susana Naspolini, que tinha 49 anos e enfrentava um câncer na bacia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Querida por seus colegas e pelos telespectadores cariocas, ela fez fama ao cobrar dos políticos, de forma bem animada, melhorias em ruas e bairros do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe e filha guerreiras

A jornalista já tinha enfrentado o câncer em 2009 e 2016. Dessa vez, a doença se espalhou pelo corpo, atingindo outros órgãos. Sua única filha, Julia Naspolini, de 16 anos, foi às redes sociais em 21 de outubro, pedindo orações para sua mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer, não sabem se tem mais alguma coisa pra ser feita, e o estado dela é muito grave. Eu não sei o que fazer. Eu queria, por favor, por favor, pedir pra vocês rezarem por ela. Por favor. Que Deus dê um jeito nela. […] Eu sei que quanto mais gente rezando, melhor. Eu vim aqui pedir, por favor, pra vocês rezarem por ela, pelo bem dela, pra ela ficar aqui com a gente”, falou emocionada.

“Ficou ali, até a mãe falecer, de mãos dadas”

Susana acabou não resistindo. A mãe da jornalista, Maria Dal Farra, contou à revista Quem que sua filha partiu de mãos dadas com Julia.

“Ela ficou muito aturdida, muito agitada. Perdidinha, porque ela acompanhou a mãe no leito. Ela se deitava do lado da mãe no hospital e ficou ali, até a mãe falecer, de mãos dadas. E ela ficou bem desorientada mesmo. E eu comecei a ficar muito preocupada em vê-la daquele jeito”, confidenciou.

Após o falecimento da repórter, Julia levantou a cabeça e começou a resolver as questões burocráticas, segundo a avó:

“Tem gente que não acredita em milagre, mas eu acredito. Foi o milagre da Susana. Quando ela viu que a mãe tinha falecido, disse: ‘É, pessoal, vamos resolver os problemas agora’. Levantou e começou a ajudar todo mundo a fazer o que precisava. E ficou ativa nessa atividade. Porque tinham muitas coisas para resolver no hospital”.

“Ela ajudou muito, está aguentando bem. Claro que é uma adolescente, mas acredito muito em milagres. A Susana deu esse exemplo para ela. E acho que ela vai ser bem sustentada por essa fé e vai ser bem encaminhada na vida. Porque o legado da Susana para ela foi esse e ela está muito disposta a segui-lo”, concluiu.

O novo luto

Julia tem apenas 16 anos e enfrenta a sua segunda perda. Ela é filha de Susana Naspolini com o locutor Maurício Torres, que faleceu em 31 de maio de 2014 por conta de uma infecção pulmonar. Na época, ela tinha apenas 8 anos.

Dona Maria destacou que sua neta terá todo o cuidado e apoio dela e de sua família.

“A Julinha tem uma compreensão absurdamente além da idade que ela tem. A gente sempre também foi muito aberto com ela. A nossa família, a minha família particularmente, é muito próxima dela. Isso eu estou insistindo muito com ela: ‘Julia, você perdeu a mãe, o pai, mas somos todos uma família. Conta sempre com isso. Perdeu duas pessoas que você ama muito, está sofrendo, mas nós somos sua família. E você não se preocupa com isso que nós vamos ser sua família’”, relatou.

Susana sempre foi uma mãe amorosa, e demonstrou isso em abril desse ano, quando Julia fez aniversário:

“Deus te colocou na nossa família e a palavra amor passou a fazer muito mais sentido! Parabéns por seres exatamente do jeitinho que tu és! Obrigada por tudo, teu sorriso me faz seguir em frente. Te amo infinitamente!”.

Sair da versão mobile