Em estado terminal, musa dos anos 70 fez pedido para filha: “Última missão”

Estrela lamentou a ausência dos amigos em seus últimos anos de vida

Whatsapp

Wilza Carla foi uma das grandes musas da TV brasileira nos anos 1970 e 1980. A estrela foi vedete do teatro de revista, fez sucesso no cinema e chegou à televisão, atuando em novelas e participando de programas de auditório e humorísticos.

A atriz Wilza Carla
A atriz Wilza Carla

No entanto, a artista teve um final de vida difícil. Muito doente, Wilza Carla chegou a aparecer em programas de TV debilitada e reclamando que foi abandonada pelos amigos. Ela morreu aos 75 anos, em 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Problemas de saúde

Saramandaia - Wilza Carla
Wilza Carla como Dona Redonda (Divulgação / Globo)

Wilza Carla era uma figura bastante popular na televisão brasileira. Até hoje, ela é muito lembrada por viver a antológica Dona Redonda na primeira versão de Saramandaia (1976). A artista também esteve ao lado de Silvio Santos no Show de Calouros, integrando o popular júri da atração.

Porém, sua carreira foi interrompida de maneira dramática, em 1994. A atriz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e passou a lidar com as sequelas. Além disso, Wilza Carla também sofria com a diabetes e o mal de Alzheimer.

Leia mais

Tudo isso fez com que ela se afastasse da TV. Com isso, aos poucos, Wilza Carla acabou esquecida. A atriz chegou a participar de programas de televisão lamentando que seus amigos tinham se afastado dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte

Wilza Carla
Wilza Carla (reprodução/web)

Cada vez mais frágil, Wilza Carla faleceu em 18 de junho de 2011, aos 75 anos, no Hospital das Clínicas. Na ocasião, sua filha Paola Faenza Bezerra da Silva, em entrevista ao Portal PS de 21 de junho daquele ano, confirmou que a mãe se foi magoada pelo afastamento dos amigos.

“Para muitos, ela já tinha morrido há muito tempo”, relatou Paola, chorando de emoção.

Paola também contou que era o principal apoio de sua mãe e vice-versa.

“Ela lutou muito por mim, para não me deixar sozinha. Foram muitos anos de luta, de recuperação, tentando correr atrás do sonho de voltar para a televisão”, desabafou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sonho não realizado

Wilza Carla - filha
Paola, filha de Wilza Carla (Reprodução / YouTube)

Por muito tempo, Wilza Carla integrou o júri do Show de Calouros, atração que lhe deu o reconhecimento e o carinho do público. Sua filha Paola contou que a mãe tinha o sonho de voltar ao programa.

“Tinha esperança de voltar à TV, de ver o Silvio Santos, ela queria voltar para o júri”, revelou.

Por fim, Paola contou que a mãe tinha um outro projeto que não conseguiu concluir: contar a sua história.

“Ela tentou fazer isso em vida, o que seria uma biografia dela. Ela queria que a sua história fosse contada. Essa vai ser a última missão”, finalizou a herdeira da estrela.

Whatsapp


Leia também