Um dos grandes nomes do humor na televisão brasileira, Paulo Silvino se consagrou ao viver tipos como o engraçado porteiro Severino, do Zorra Total (1999 – 2015). No entanto, os últimos anos do ator na TV não foram dos melhores.

Paulo Silvino

Recentemente, sua filha Isabela Silvino contou, em seu perfil no Twitter, que o pai foi ameaçado por um famoso diretor da Globo.

E que, depois disso, sua participação no novo Zorra (2015 – 2021) foi sendo reduzida até acabar de vez.

[anuncio_1]

Desabafo

Paulo Silvino

De acordo com o site TV Pop, Isabela Silvino detalhou no Twitter como um diretor da Globo teria ameaçado seu pai, fazendo o veterano Paulo Silvino perder espaço no programa de humor em que atuava.

“Era uma vez um diretor que ficou irritado com uma entrevista que meu pai, Paulo Silvino, deu dizendo que colocaria cacos no texto de um programa novo”, escreveu.

“Esse diretor enfiou meu pai numa salinha. Nela, ele pegou a entrevista e sacudiu na cara do meu pai dizendo: ‘No meu texto você não mexe. Se você fizer isso, aguente as consequências’”, continuou.

Em seu relato, Isabela revelou que o humorista chegou em casa muito chateado. E que, depois disso, a participação de Paulo Silvino na atração foi bastante reduzida.

Até que, um dia, eles perceberam que o nome do artista havia sido removido dos créditos da atração; o comediante sequer foi avisado da decisão.

Doença

Flávio Silvino, Isabela, João Paulo e Paulo Silvino
Reprodução / Instagram

Na época, Paulo Silvino já havia sido diagnosticado com câncer no estômago, doença que o matou em 17 de agosto de 2017. Com isso, ainda de acordo com Isabela, o ator teria ficado preocupado, já que, com sua saída do humorístico, seu salário também seria reduzido, pois Silvino deixaria de receber o adicional que a emissora paga quando o artista está no ar.

“Meu pai me disse, quando eu disse a ele que ele precisava denunciar o que tinha acontecido: ‘Na minha vida eu sempre esperei o tempo resolver. E ele resolve, minha filha. Você vai ver”, finalizou Isabela no Twitter.

O relato da herdeira de Paulo Silvino alcançou ampla repercussão, com muitas pessoas especulando sobre quem seria o diretor que ameaçou o veterano. Diante disso, Isabela preferiu apagar os tweets.

“Deletei os tweets porque quem leu, leu. Lembrando que existem muitos tipos de diretores. E que está bem fácil o enigma. E não quero sujar outras pessoas nisso com ninguém achando que é alguém que não é. Só uma pessoa é a escrota. E acho que todo mundo pensando 5 segundos pode deduzir. Obrigada”, publicou.

Infeliz

Zorra Total - Marcos Wainberg e Paulo Silvino
Blenda Gomes / Globo

Anteriormente, um colega de Paulo Silvino também revelou que o ator estava insatisfeito com sua participação no novo Zorra. Marcos Weinberg, que interpretava o diretor que sempre era infernizado por Severino no Zorra Total, contou que o colega morreu chateado com a situação.

“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, relatou Wainberg ao Programa do Fred, do canal Vox Filme TV.

A mudança se deu quando o Zorra Total foi extinto e substituído pelo Zorra. Com isso, os quadros foram abolidos e substituídos por esquetes rápidas, sem personagens fixos e bordões. Com isso, grandes estrelas do humor, como Agildo Ribeiro e Paulo Silvino, perderam espaço na atração.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor