Em estado terminal, ator se despediu da família e fez último pedido
22/09/2023 às 9h16
Quem é fã do seriado Chaves se lembra do episódio no qual um famoso ator, Héctor Bonilla, visita a vila e arranca suspiros de Dona Florinda (Florinda Meza), Dona Clotilde (Angelines Fernández) e Chiquinha (María Antonieta de las Nieves). De fato, Héctor era um artista reconhecido e muito querido pelo público mexicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonilla morreu no dia 25 de novembro de 2022, aos 83 anos, depois de travar uma luta de quatro anos contra um câncer nos rins. Ele se foi, mas levou uma grande preocupação com uma pessoa muito especial.
Enfrentando o câncer
O ator descobriu que estava com a doença em 2019, depois de se sentir muito cansado durante os ensaios de uma peça de teatro. Em uma entrevista ao site TV Notas, do México, ele revelou que não tinha condições para pagar o tratamento; portanto, continuaria trabalhando e buscaria outros métodos para combater o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Héctor Bonilla contou com o apoio da família, que buscava outras alternativas contra a doença. Posteriormente, o artista revelou que o câncer atingiu o intestino, mas ele se sentia confiante na melhora e na cura. Um dos procedimentos adotados para o tratamento era algo relacionado à regeneração celular – o que mostrou ótimos resultados.
A vontade de viver era tão grande que ele não abria mão de experimentar todos os métodos possíveis.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Eles me falaram sobre várias coisas, até sobre maconha. Eles dizem que realmente a maconha é muito boa, e eu quero experimentar também”, revelou para o programa Sale el Sol, do México, em fevereiro de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande preocupação
No entanto, a doença evoluiu e Héctor Bonilla não resistiu. Fãs e amigos se despediram do ator no Palácio de Bellas Artes, localizado na Cidade do México. Em entrevista ao site TV y Notas, os filhos Fernando e Sérgio revelaram a principal preocupação do pai: como ficaria a sua esposa, Sofía Álvarez, após a sua partida.
“A melhor forma de homenagear meu pai é mimar minha mãe”, destacou Fernando ao site.
Um homem responsável
O filho de Héctor também declarou que, mesmo com a tristeza do adeus, havia uma tranquilidade em toda a família.
“Estamos obviamente muito tristes, mas também muito tranquilos porque foi uma despedida, uma transição muito suave e boa. O meu pai sofreu muito e acho que foi o melhor”, desabafou.
Já Sérgio exaltou o profissionalismo do ator e o cuidado que ele dedicava à família.
“Meu pai conseguiu combinar essa tenacidade e essa disciplina com uma atitude muito amorosa para com seus filhos, e todas as responsabilidades. Eu acho que esse equilíbrio foi o que mais o definiu”, revelou.
Héctor Bonilla fez um último pedido aos seus familiares. Ele queria que, em seu túmulo, fosse fixada uma simples frase: “O show acabou”.