Em estado terminal, astro pediu para fazer as pazes com Carlos Alberto de Nóbrega

Um dos personagens mais famosos que já passou pelo banco do humorístico se acertou com o apresentador

Whatsapp

Um dos personagens mais famosos que já passou pelo banco de A Praça É Nossa, humorístico exibido pelo SBT desde 1987, foi Batoré, vivido pelo comediante Ivanildo Gomes Nogueira. O ator, que ficou 15 anos na atração do SBT, nos deixava há exatamente dois anos, em 10 de janeiro de 2022, vítima de um câncer terminal – doença que ele escondeu de todos.

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega

O artista deixou A Praça É Nossa em 2004 e saiu magoado com Carlos Alberto de Nóbrega, com quem ficou sem falar por 13 anos. No entanto, antes de partir, Batoré e o dono da Praça fizeram as pazes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão polêmica

Batoré em A Praça é Nossa
Batoré em A Praça é Nossa

Ivanildo Gomes começou em A Praça É Nossa como figurante. Porém, não demorou para que ele tivesse seu talento reconhecido e estreasse no banco do programa vivendo o personagem Batoré, um homem definido por ele mesmo como “muito feio”.

O dono dos bordões “você pensa que é bonito ser feio?” e “ah, para, oh!” se tornou uma das principais atrações de A Praça É Nossa. Foram 15 anos no programa em uma trajetória de sucesso, interrompida por uma demissão polêmica em 2004.

Leia mais

Na época, o intérprete de Batoré acreditou que a dispensa partiu de Carlos Alberto de Nóbrega e, por isso, ficou magoado com o apresentador. Porém, na verdade, a determinação partiu de Silvio Santos, que, na época, vinha fazendo cortes de despesas no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reconciliação

 

Por conta deste mal-entendido, Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega ficaram sem se falar por 13 anos. Até que, em 2016, Ivanildo foi convidado para atuar na novela Velho Chico, na Globo, vivendo o delegado Queiroz. Carlos Alberto assistiu à novela e se emocionou com o trabalho do ex-colega.

“Estava assistindo aos últimos capítulos de Velho Chico. E não foi uma interpretação, foram várias. Ele foi brilhante pela naturalidade. E o Zé Américo [do Café com Bobagem, que atuou na Praça por anos] é muito amigo dele. Disse: ‘Olha, Zé, fale para o Batoré que eu o cumprimento e fiquei muito feliz vendo o desempenho dele’. De noite ele ligou para mim e foi um bate-papo gostoso”, recordou Carlos Alberto de Nóbrega.

Em 2017, o programa Domingo Legal, do SBT, promoveu o reencontro dos dois colegas, que ficaram muito emocionados.

“Tudo começou aqui, na ‘Praça’. Foi aqui que eu fui figurante, e foi através desse cara que eu tive o primeiro carro, casei, eu sou muito feliz, e aprendi muita coisa com você. E você não é pai só dos seus filhos, você é pai. Independentemente de tudo, eu te amo”, disse Batoré. Em 2019, o personagem voltou a dar as caras em A Praça É Nossa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Batoré?

Velho Chico - Batoré (Ivanildo Gomes)
Ivanildo Gomes, o Batoré, na novela Velho Chico (divulgação/Globo)

Pouco antes de falecer, Ivanildo Gomes enfrentou uma severa depressão. Além disso, o artista enfrentava um grave câncer, mas escondeu a doença dos amigos e familiares.

Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento em São Paulo após sentir falta de ar e inchaço nas pernas, mas faleceu em 10 de janeiro de 2022, após uma parada respiratória.

“Ele foi levado para uma UPA que ele tem um amigo médico dele, lá em Pirituba. Ficou lá. Ontem [segunda-feira] na hora do almoço estava bem, e às 15h teve uma parada respiratória”, informou a assessoria de imprensa de Batoré ao portal Notícias da TV, no dia de seu falecimento.

“O filho me disse que não sabia sobre o câncer, como está sendo falado, e o único tratamento que fazia era contra a depressão”, destacou Admir da Silva, empresário de Ivanildo.

Whatsapp


Leia também