Em entrevista, João Kléber revela que Globo emprestou artistas para Manchete entrar no ar
10/04/2017 às 8h00
Hoje apresentador dos programas Você na TV e João Kléber Show na RedeTV!, João Kléber fez revelações interessantes em uma entrevista para o canal do YouTube O Brasil Que Deu Certo, apresentado por Matheus Laneri e Ciro Hamem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na principal revelação histórica da entrevista, João afirmou que a Globo emprestou alguns artistas para a extinta Rede Manchete entrar no ar, em julho de 1983, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre estes artistas estava o próprio João, além do diretor Mauricio Sherman, que foi diretor de programação da emissora em seu período inicial – posteriormente, por muito tempo, dirigiu o humorístico Zorra Total, na Globo.
“Os donos da Manchete, na época, pediram alguns artistas emprestados para a Globo. Quem foi dirigir a área de entretenimento foi o Maurício Sherman. O Sherman me convidou para lançar os clipes na TV com humor. Ninguém falava de videoclipe na TV. Além de mim, o Walmor Chagas fazia o Bar Academia, que tinha o Chico Buarque junto com os seus amigos”, afirmou João Kléber.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
O apresentador da RedeTV! conta que, algum tempo depois, por conta dos números de audiência, o então diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, recrutou todos aqueles artistas que foram emprestados para voltarem a Globo: “Passou o ano, nós começamos a bombar, e o Boni chamou todo mundo de volta (risos). O Sherman ficou mais algum tempo, eu voltei para a Globo, o Walmor Chagas voltou a fazer novela e assim foi”.
João se orgulha de ter sido o primeiro apresentador de videoclipe em rede nacional, mas comentou que não entendia nada de música: “Eu fui o primeiro a apresentar videoclipe em rede nacional. Não entendia nada de música. Eu fazia humor lançando as músicas, imitava o Michael Jackson, a Madonna… Era muito louco o programa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, João fala de outros fatos de sua carreira, como o dia em que foi convidado para apresentar o programa de Chacrinha, a transição para o popular na RedeTV! e o seu atual momento na emissora paulista.
Confira o vídeo completo da entrevista: