A Record está muito distante do que prometeu em meados dos anos 2000: após investimentos na programação, a rede se dizia a “nova líder” da TV aberta.

Vidas em Jogo - Denise Del Vecchio
Divulgação / Record

O projeto ficou pelo caminho… O canal vai comemorar seus 70 anos com enlatados e reprises – Vidas em Jogo (2011, foto) volta na próxima segunda-feira (30), às 21h45.

Passado de glória

Note e Anote - Ana Maria Braga
Divulgação / Record

Nem mesmo na época em que era, digamos, menos promissora, a Record entregou uma programação tão fraca e pouco competitiva.

Pelos idos da década de 1990, já sob o domínio de Edir Macedo, a rede investia em uma grade diversificada, que ia das novelas aos infantis, como o Eliana & Alegria (1998), passando por jornalísticos e esportivos – além de estrelas mais bem quistas que as de hoje.

A rede chegava à liderança com Raul Gil aos sábados. Também possuía o feminino mais assistido fora da Globo, Note e Anote. E fez de Tom Cavalcante apresentador…

Terceirização

Aeroporto - César Filho
Reprodução / Record

Para comemorar as sete décadas de atividade, a Record providenciou um festival de reprises e enlatados, altamente explorados na TV paga e na própria emissora.

Com o fim da reapresentação da série A Lei e o Crime (2009), no próximo dia 30, as noites passarão a contar com produtos terceirizados (e já esgotados).

Quilos Mortais, sob o comando de Celso Zucatelli, estreia na quarta (1°), às 22h45, permanecendo no vídeo até o fim de abril. Na quinta (2), o retorno do Repórter Record Investigação, com Luiz Fara Monteiro. Para segunda (6), Aeroporto – Área Restrita, apresentado por Cesar Filho.

Mais do mesmo

Betty Lago, Guilherme Berenger e Beth Goulart - Vidas em Jogo
Divulgação / Globo

Após quase duas décadas de dedicação à dramaturgia, a Record vai celebrar o 70° aniversário com a grade tomada por reapresentações. Vidas em Jogo substitui Amor Sem Igual (2019), também repeteco.

O horário nobre segue ainda com a quarta exibição de Jesus (2018), enquanto o período vespertino conta com Os Dez Mandamentos (2015).

Para o próximo dia 4, a rede programou o show Luan City Portugal, estrelado por Luan Santana. Até o espetáculo inédito soa como reprise: a Globo exibiu um Som Brasil dedicado ao cantor no mês passado.

Como se vê, a Record não tem motivos para comemorar. A emissora e o espectador mereciam muito mais…

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor