Em carta-bomba, Silvio Santos diz que está perdendo a memória e tem saúde debilitada

28/10/2020 às 14h02

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

Silvio Santos finalmente voltou a dar declarações públicas. Isolado em sua casa desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o dono do Baú já ressurgiu em um vídeo comemorativo das lojas Havan e, agora, em uma carta de próprio punho falando sobre o seu estado de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mensagem, datada de 31 de julho, ele conta que está perdendo diversas lembranças de sua vida. “Minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”, revela o apresentador, que completará 90 anos em 12 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta é o prefácio do livro Sonho Sequestrado, do jornalista Marcondes Gadelha. A publicação conta sobre a frustrada candidatura de Silvio Santos para a presidência da República em 1989, barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral após uma série de reclamações de seus adversários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM:

Ainda na mensagem enviada para Gadelha, Silvio afirma que está vivendo um momento complicado em sua saúde. Ele pontua que “vários de seus órgãos não estão funcionando há muito tempo” e diz que o livro o emocionou por o lembrar de “vários acontecimentos que eu já tinha esquecido”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a sua candidatura, o dono do SBT revela que ainda se questiona se teria sido um bom presidente. “Hoje, me pergunto se teria sido bom para a mim, para a minha família, para a minha televisão e para as pessoas que gostam de mim ter colocado a faixa verde e amarela. Sei, porém, que teria sido bom para a causa. E isso me basta”, reflete.

O livro Sonho Sequestrado foi lançado há um mês, e começou a ser intensamente divulgado nos intervalos comerciais da programação do SBT há alguns dias. A publicação de Marcondes Gadelha está a venda nas melhores livrarias por R$ 42 (versão física) e R$ 26 (versão virtual).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.