Em busca de audiência, Globo antecipa final de Elas por Elas

Desfechos dos personagens da novela das seis serão conhecidos antes da hora

Whatsapp

No ar desde setembro do ano passado, Elas por Elas segue sem empolgar o grande público. A novela caminha para se tornar um fiasco histórico na faixa das seis da Globo – até aqui, o folhetim patina com média de 14,8 pontos.

Rayssa Bratillieri como Ísis em Elas por Elas
Rayssa Bratillieri como Ísis em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Mesmo assim, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, responsáveis pela adaptação da obra de Cassiano Gabus Mendes, vão seguir com os planos iniciais de promover uma grande reviravolta na história. Os novelistas vão antecipar os desfechos originais e apostar em novos entrechos, até como uma tentativa de fisgar o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final antecipado

Na primeira versão de Elas por Elas, o autor Cassiano Gabus Mendes optou por empurrar todas as resoluções dos mistérios da trama para o final. Márcia (Eva Wilma) – atual Lara (Deborah Secco) – , por exemplo, só descobre quem era a Patinha no fim da novela.

Outro mistério que foi levado até o fim diz respeito à troca de bebês na maternidade. Na versão original, Miguel (Mario Lago) – atual Sérgio (Marcos Caruso) – só conta a Helena (Aracy Balabanian) que trocou seu filho na maternidade na reta final de Elas por Elas. E Helena, por sua vez, resolve nem contar a verdade para Gil (Lauro Corona) – atual Giovanni (Filipe Bragança).

Leia mais

Já no remake, as resoluções para estas duas tramas já estão acontecendo. Recentemente, Lara descobriu que Taís (Késia) é Patinha. Já Giovanni descobre nesta quinta-feira (18) que não é filho biológico de Helena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mistérios revelados

 

Ao descobrir a verdade, Lara rompeu sua amizade com Taís e a expulsou de sua casa. Em seguida, ela terminou seu romance com Mário Fofoca (Lázaro Ramos), acreditando que ele sempre soube de tudo.

Já o mistério em torno da troca de bebês chegará ao final nos próximos capítulos. Giovanni fica sabendo por Cris (Valentina Herszage) que não é filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e decide reunir toda a família para confrontá-los. Sérgio, então, acaba confessando o que fez diante de todos.

A partir daí, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson ficam livres para criarem novas tramas, que não existiam na primeira versão da novela. Eles vão explorar as consequências dessas revelações, algo que não aconteceu originalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Com os desdobramentos das tramas envolvendo Patinha e a troca de bebês, Elas por Elas ficará devendo ainda uma resposta: quem matou Bruno (Luan Argollo)? Na primeira versão, essa resposta também era dada apenas no final.

Porém, na nova versão, o assassinato de Bruno parece estar ligado justamente à história envolvendo a troca de bebês. Afinal, Marcos (Luan Argollo) é o filho que Helena teve com Bruno, e que foi trocado por Giovanni na maternidade. Sendo assim, é bem possível que a vilã ou Sérgio – ou os dois – estejam envolvidos no assassinato. Deste modo, em breve, isso deve ser solucionado na novela.

Com as “novidades”, Thereza Falcão e Alessandro Marson cumprem a promessa de mostrar ao público todos os desdobramentos dos mistérios originais de Elas por Elas.

“A gente notou vendo a original que muitas coisas não tinham consequências. A descoberta da Patinha era no último capítulo, a descoberta da troca de bebês era praticamente no último capítulo e não acontecia nada a partir disso porque acabava a novela”, explicou Marson durante a coletiva de imprensa de lançamento da novela.

“Algumas dessas coisas a gente vai adiantar e ver as consequências, o que vai fazer um exercício bem interessante e, pro horário das seis, extremamente necessário. O horário das seis pede um mergulho na emoção maior que o das sete. […] Com esses ajustes temporais, em algum momento, a trama vai ganhar novo fôlego”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando termina Elas por Elas?

Protagonistas de Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

Os autores do remake de Elas por Elas vão antecipar os desfechos da primeira versão, mas, em seguida, a novela continuará com histórias inéditas. Ou seja, a trama não será encurtada em razão desta modificação.

Mesmo com a audiência em baixa, Elas por Elas terá a duração prevista pela Globo mantida. Assim, a trama terá seu último capítulo exibido em 29 de março.

O folhetim será substituído por No Rancho Fundo, trama de Mário Teixeira que resgatará personagens de Mar do Sertão (2022). A próxima novela das seis tem estreia marcada para 1º de abril.

Whatsapp


Leia também