Raul Gil não vive o seu melhor momento. Além de ter sido internado para corrigir uma hiperplasia da próstata, o apresentador perdeu seu horário no SBT e pode até ver o seu programa acabar devido às reformulações que o canal de Silvio Santos vem promovendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nome de peso na TV brasileira, Raul foi responsável por revelar inúmeros talentos da música ao longo de sua história, entre eles Lulu Santos, Titãs, Simony e Edson e Hudson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas de tantas revelações, o apresentador não esconde a mágoa de um jovem garoto que começou sua carreira no programa: Luan Santana.
Em 2009, Luan tinha apenas 18 anos quando lançou seu álbum independente: Tô de Cara. A música Meteoro fez um enorme sucesso e foi a porta de entrada para a fama. Um dos primeiros programas que ele fez na época foi o Raul Gil, que sempre apostou em jovens talentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Cagou pra mim”
Após essa participação, Luan Santana não foi mais na atração. Em entrevista ao Extra, em março de 2017, Raul Gil não escondeu a mágoa que tem do cantor.
“Eu lancei um menino chamado Luan Santana e, depois que ele virou sucesso global, ‘cagou’ para mim e não veio mais ao meu programa. Queria eu ter um programa na Globo”, disse.
Mas, bem antes disso, o apresentador já reclamava do artista. Um desses episódios foi quando Luan Santana recebeu um disco de ouro no palco do Domingão do Faustão; Raul não gostou nada.
Justiça a Hebe
Em entrevista ao Fuxico, em 13 de julho de 2010, Luan Santana rebateu as palavras de Raul Gil.
“Eu me apresentei no programa do Raul bem no começo, mas não era calouro. O primeiro programa a me dar espaço na televisão, oficialmente, foi o da Hebe, onde lancei meu CD e DVD. Mas é claro que reconheço a oportunidade dada pelo Raul” afirmou.
Os dois nunca mais se encontraram e falaram sobre o assunto.
Ressentimento com Ratinho
Outra mágoa revelada por Raul Gil é sobre seu colega de emissora, o Ratinho. Em entrevista ao Programa do Porchat, exibida em novembro de 2018, Raul disse que ele foi o primeiro a abrir espaço ao apresentador, que na época só era conhecido no Paraná.
Mas Ratinho sempre disse que Hebe Camargo foi a primeira pessoa que colocou ele em rede nacional, e nunca escondeu a gratidão que tem pela eterna rainha da TV brasileira.
“Isso é super comum na TV, as pessoas se confundirem”, afirmou Raul.
Ratinho tratou logo de colocar o assunto em panos quentes e mostrou sua gratidão por ambos artistas.
“Na verdade eu acho que foi na mesma época. Eu não sei quem foi o primeiro. Não me lembro quem foi o primeiro. Na minha cabeça, foi a Hebe. Na sequência, o Raul Gil, possivelmente. Ou o Raul Gil e depois a Hebe. Mas não me lembro. Foi os dois está bom. Mágoa de jeito nenhum, gosto muito dele”, pontuou.