Em baixa, Marcos Mion foi esnobado pela Globo: “Não vai rolar”
22/10/2022 às 15h15
Marcos Mion vivia momentos de indecisão em meados de 2015, quando era contratado da Record. Anos antes de brilhar na Globo, o apresentador buscou uma oportunidade na emissora através da atriz Deborah Secco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Mion estava à frente do Legendários. Adepto do fisiculturismo, ele entrou em atrito com o departamento comercial ao rejeitar o merchandising de um produto alimentício que não considerava saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ponte para o plim-plim
De acordo com o portal Notícias da TV, Deborah Secco foi quem fez a ponte entre Marcos Mion e Ricardo Waddington, um dos chefes do Entretenimento do canal. O diretor rejeitou a ideia por julgar errado negociar com um artista sob contrato com uma concorrente.
A amizade de Deborah e Marcos vinha de tempos; os dois haviam dividido o palco no teatro, com Mais Uma Vez Amor, no ano anterior.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Com passagens por Band e MTV, Marcos Mion assinou com a Record em 2009, para comandar um programa de humor que não vingou. O projeto serviu de base para o Legendários, que agregou elementos de outros formatos, como o auditório e os números musicais.
Mion também conduziu o reality A Casa e se destacou à frente de A Fazenda. A saída da Record se deu, justamente, em meio ao crescimento do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lugar certo na hora certa
Em entrevista ao Saia Justa, do GNT, Marcos Mion revelou que não era uma opção para a Globo. Ele foi aconselhado por Boninho a buscar oportunidades em outro lugar.
“Eu tenho um WhatsApp do Boninho falando para mim: ‘O sábado está fechado, toca a sua vida, aceita outra proposta, porque não vai rolar’”, contou.
Contratado pelo Multishow, Mion assumiu o comando do Caldeirão de forma interina, após a transferência de Luciano Huck para os domingos, na vaga de Fausto Silva. A Globo pretendia contar com Ivete Sangalo aos sábados.
André Marques e Tiago Leifert também eram cotados para a vaga. O primeiro padeceu com o insucesso do No Limite, enquanto o segundo deixou o canal para acompanhar o tratamento de saúde da filha Lua.
Querido pelo público e aprovado pela Globo
Com o êxito de Marcos Mion no Caldeirão, a Globo optou por oficializá-lo. Os excelentes resultados de audiência e repercussão impactaram a decisão da casa.
Pesou também o fato de a emissora estar em busca de figuras com popularidade em alta, após a saída de Faustão. Luciano Huck enfrentou rejeição antes de se consolidar aos domingos; outros nomes do Entretenimento, como Fernanda Gentil e Patrícia Poeta, não figuram entre os queridinhos do público.
O Caldeirão com Mion segue no vídeo, todos os sábados, com quadros como Tem ou Não Tem e Sobe o Som.