A Record já impediu que seus contratados aparecessem em outras plataformas que não fossem as de seu grupo. Projetos na web e no streaming, muitas vezes, só eram autorizados se fossem no portal R7 ou no PlayPlus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que parece, isso mudou. Rodrigo Faro, que sofreu para renovar o seu acordo com a emissora entre o final do ano passado e o início deste, quando foi obrigado a aceitar uma redução drástica de salário, está liberado para investir em projetos fora do canal. Tanto que seu contrato atual não prevê multa em caso de rescisão – qualquer parte pode fazê-lo, bastando apenas avisar um mês antes.
Em entrevista recente ao Pod Delas, de Thalita Meneghim e Bruna Unzueta, o apresentador revelou que está atento ao surgimento de oportunidades neste sentido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem que tá inovando, não pode ficar parado no tempo, só na televisão. Se apareceram essas outras oportunidades, tem que correr atrás”, disse ele, em maio deste ano.
Hora do choro
Vale dizer que o Hora do Faro, dominical que apresenta no período da tarde, rende baixíssima audiência, perdendo sempre de lavada para Eliana, do SBT, mesmo que a atração da concorrente não seja lá um grande fenômeno nos números.
Em contrapartida, na internet, quadros antigos do programa e até mesmo do extinto O Melhor do Brasil, impressionam pelas altas visualizações.
Isso pode ser explicado pelo conteúdo sem graça e sensacionalista do título atualmente, diferente dos games e quadros de namoro que foram ao ar no passado e que ainda hoje repercutem na web.
Drama!
Para o próprio animador, o Hora do Faro é cansativo e nem a ele lhe agrada mais fazê-lo diante da insistência por pautas assistencialistas.
“O programa de domingo tem muito aquela coisa de história de superação. Eu já não aguentava mais história de superação, chega uma hora que já não dava mais contar a história da pessoa… É legal, mas não dá pra ficar cinco anos fazendo a mesma coisa. Eu venho do sábado, de uma coisa Vai Dar Namoro, irreverente, fazer coisas fora da curva, aquela loucura”, desabafou.
Leia também: Nada feito: astro do Flamengo recusou convite para trabalhar na Globo
Novidade que virou piada
E por falar em fazer coisas diferentes, o filme Silvio Santos – O Sequestro, que irá contar os maus bocados vivido pela Família Abravanel em um episódio real nos anos 2000, estreia em dezembro.
No longa, Faro interpreta o dono do Baú. Mas, em fotos vazadas à imprensa, os internautas reprovaram veementemente o ator na pele do Rei da Televisão por causa da caracterização nada convincente que lhe foi conferida.
O clique vestido do homem do aviãozinho viralizou rapidamente e virou piada na internet. Não teve um que tenha defendido.