Em alta, Record News estuda programação exclusiva para streaming - TV História

Em alta, Record News estuda programação exclusiva para streaming

Whatsapp

A direção da Record News já estuda quais serão os próximos passos do canal de notícias para o final de 2020 e início de 2021. Uma das principais novidades será a criação de um sinal exclusivo para as plataformas de streaming, que serão uma aposta da emissora para ampliar seu público.

Atualmente, a emissora é transmitida ao vivo pelo seu canal oficial no YouTube e pelo PlayPlus, que é o streaming oficial do Grupo Record. Ambos, porém, retransmitem a mesma programação que é veiculada na TV aberta. Com as novas parcerias, a emissora terá um sinal exclusivo para a internet.

A reportagem do TV História apurou que a Record News será uma das atrações da Pluto TV, serviço gratuito de streaming da ViacomCBS que estreará no Brasil em dezembro. O canal também tem negociações avançadas com a Samsung TV Plus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No sinal exclusivo para as plataformas digitais, a emissora não irá exibir conteúdos relacionados ao horário eleitoral obrigatório e eventuais espaços arrendados para terceiros, como a programação religiosa da Igreja Universal. Além disso, a criação de programas exclusivos para a internet já é analisada pela direção.

Com isso, a Record News rivalizará com a CNN Brasil em mais uma plataforma. O canal também negocia a criação de conteúdos exclusivos para a Pluto TV e outras plataformas de streaming, e está promovendo uma série de investimentos para o desembarque de seu braço online.

Márcio Gomes, por exemplo, irá ser o âncora de um telejornal desenvolvido apenas para a internet. Até agora, na disputa apenas na audiência da TV, a Record News permanece invicta no posto de vice-líder entre os canais de notícias do país — mas conta com a vantagem de também ser transmitida em sinal aberto.



Leia também