Em alta no Ibope, religiosos vencem canais que investem milhões

Em alta no Ibope, religiosos vencem canais que investem milhões

Whatsapp

Os dados de setembro do Painel Nacional de Televisão, do Ibope, mostram que as emissoras religiosas ficam à frente de muitos canais que fazem grandes investimentos em divulgação e também na compra de filmes, programas e direitos de competições esportivas.

Vale ressaltar que não estamos considerando no levantamento a Record, segunda colocada no ranking, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus e exibe programas comandados por pastores em diversos horários, incluindo toda a madrugada, nem outros canais que alugam faixas em suas programações, como a Band, a RedeTV! e a CNT.

A primeira da lista é a Rede Vida (0,17 ponto), 14ª colocada no ranking geral, ficando à frente de Gloob, Universal TV e Megapix, os três canais do Grupo Globo, além de AXN, Nickelodeon e Record News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na 21ª colocação, vem a TV Aparecida, também da igreja católica, com 0,14 ponto. O canal está melhor qualificado que Discovery Home & Health, Fox Sports, TNT, Multishow, Space, Fox e Warner, entre outros.

Mais abaixo no ranking, dois canais estão juntos: TV Novo Tempo, da Igreja Adventista, e RIT, de R. R. Soares, respectivamente em 58º e 59º lugares, cada uma com 0,04 ponto.

As duas vencem canais como a ESPN, que exibe jogos da NBA e da NFL, além de campeonatos internacionais de futebol, Telecine Touch, Band News, MTV e HBO, entre outros.



Leia também