Em alta, César Tralli é promovido e ganha espaço em rede nacional na Globo - TV História

Em alta, César Tralli é promovido e ganha espaço em rede nacional na Globo

Whatsapp

A direção da Globo bateu o martelo e definiu na tarde desta quinta (5) que César Tralli irá ter mais espaço na programação da emissora. O âncora do SP1 foi alçado ao posto de substituto imediato das titulares do Jornal da Globo e do Jornal Hoje e passará a aparecer em rede nacional com mais frequência.

As novas funções do marido de Ticiane Pinheiro eram ocupadas por Márcio Gomes, que pediu demissão da emissora há duas semanas para se tornar um dos principais nomes da CNN Brasil. A amigos, ele confessou se sentir desprestigiado na Globo — e em entrevistas, assumiu que a rede não teve interesse em cobrir a oferta salarial da rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos bastidores, a promoção de César Tralli é vista como mais um passo para a futura sucessão de William Bonner no Jornal Nacional. Executivos enxergam nele um profissional proativo, presente nas mais diversas etapas do fechamento de um noticiário, e reconhecem a sua dedicação durante a pandemia do novo coronavírus.

Há oito meses, ele acumula a ancoragem do SP1 e do Edição das 18h, na GloboNews. Para isso, o jornalista abriu mão de acompanhar boa parte do crescimento de sua primeira filha, Manuella, que completou um ano em 12 de julho. Ele chega na sede da emissora em São Paulo pela manhã, e costuma sair quase às 20h30.

Internamente, há a especulação de que ele deixe o telejornal local após a pandemia. O Edição das 18h tem alcançado os maiores índices de sua história desde que ele assumiu a bancada, e o bom desempenho do noticiário também turbinou o Em Pauta, que se isolou como o programa mais assistido do canal de notícias.



Leia também