Em acordo milionário, Globo vendeu Pantanal para concorrente

08/01/2023 às 8h28

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Dira Paes e Marcos Palmeira em Renascer - João Miguel Júnior / Globo

A Globo fechou um acordo milionário para a distribuição da novela Pantanal em toda a América do Sul através da Paramount, empresa que compete com o Globoplay pela preferência do público entre as plataformas de streaming. O acordo, no entanto, tem uma evidente exceção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pantanal - Dira Paes e Marcos Palmeira

O negócio, estimado em US$ 10 milhões – equivalentes a mais de R$ 50 milhões de reais –, foi o primeiro grande acordo da emissora na venda do folhetim de José Leôncio (Marcos Palmeira) em escala internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasil fora de questão

Pantanal - Isabel Teixeira e Juliano Cazarré

No compromisso está previsto que a empresa norte-americana terá a exclusividade do título por pelo menos três anos, ou seja, até 2025. No entanto, o contrato, evidentemente, não prevê os direitos sobre a produção no Brasil. Pantanal continuará disponível somente através do Globoplay, onde pode ser encontrada na íntegra.

LEIA TAMBÉM:

Aliás, as transmissões do remake de Bruno Luperi, baseado na obra do avô Benedito Ruy Barbosa, serão diferentes em cada país…

Juma na TV aberta

Pantanal - Alanis Guillen

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Chile, por exemplo, a novela de Juma Marruá (Alanis Guillen) ficou a cargo da Chilevisión. Na Argentina, a exibição foi anunciada pela emissora-líder Telefe. Em outras localidades, o folhetim estará disponível através do Paramount+, serviço de streaming da marca.

Aliás, de acordo com Francisco Espinoza, diretor de programação da Chilevisión, o acordo não deverá ficar restrito a Pantanal. A Paramount pretende disponibilizar onde for possível outras tramas de sucesso da Globo.

“Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de transmissão em cada um de seus canais de exibição”, adiantou.

Outras parcerias e o sucesso de Pantanal na América

Pantanal - Osmar Prado

A emissora carioca já levou a trama às feiras de vendas internacionais, como a Natpe, para vendê-la para outros países. A produção foi exibida em Portugal, pela SIC, e foi anunciada junto a Gênesis (2021) na Argentina. A obra da Record, aliás, derrubou os índices por lá…

Vale destacar que a produção original de 1990 segue com êxito na América Latina. A trama da Manchete, que vive ganhando reapresentações no continente, ganhou exibição recente pelo canal Televen, da Venezuela, juntamente com Xica da Silva (1996) e o remake de Carrossel (2012).

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.