Em abril, Globo vai resgatar novela que nem o Fenômeno salvou

Malhação - Rachel Nunes, Ronaldo Fenômeno e Susana Werner

Divulgação / Globo

As novidades do Globoplay para o próximo mês de abril já foram reveladas. Após confirmar novas novelas mexicanas e turcas, a plataforma apostará as suas fichas em dois sucessos nacionais: Partido Alto (1984) e a temporada de 1997 de Malhação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Exibida entre março de 97 e janeiro de 98, a terceira temporada da extinta trama jovem da Globo não é uma das melhores para se recordar no quesito história e repercussão.

Contudo, foi nela que aconteceu uma participação especial para lá de balada na época, que se tornou inesquecível para os antigos telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ninguém menos que o jogador Ronaldo, o Fenômeno, pintou pelas bandas da academia mais famosa da TV brasileira. O astro dos gramados poderá ser visto em cenas por três capítulos inteiros no folhetim que retorna em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Participação fenomenal

Na trama, Ronaldo aparecia como Roberto Lobo, mais conhecido como Betinho, que chegava para ser o novo técnico do time feminino de futebol do enredo.

Foi uma aparição curta, mas com tempo suficiente para tomar Mariana (Susana Werner) de Romão (Luigi Baricelli), mesmo com ela tendo feito de tudo para prendê-lo com uma falsa gravidez.

O furo escancarava uma série de mudanças no roteiro e elenco que visavam recuperar a audiência da novelinha que, a cada dia, perdia mais público, chegando a conferir menos ibope que a reprise de Mulheres de Areia (1993) – que mesmo na faixa das 14h, goleava o folhetim juvenil.

Craque do jogo

Visto como o mais indicado para salvar a franquia, Boninho foi escalado para reformular toda a narrativa, que ganhou relançamento em 28 de julho daquele ano.

“Voltaremos a tratar de temas verossímeis e próximos da realidade da garotada, como drogas, sexo, trabalho, etc. Daqui para frente vamos malhar menos e pensar mais para recuperar a audiência perdida”, afirmou o então novo diretor de núcleo ao jornal O Globo de 1º de junho de 1997.

No elenco, podem ser vistos nomes como Luana Piovani, Pedro Vasconcelos, Claudio Heinrich, Nívea Stelmann, Lucinha Lins, dentre outros.

Reprodução / IMDB

Mesmo conturbada, a produção, que terminou recentemente de ser reprisada no Viva, passará a estar disponível entre os produtos do streaming global nos próximos dias, segundo Patrícia Kogut, ao lado de Partido Alto (foto acima), de Gloria Perez e Agnaldo Silva, nunca reprisada.

A produção que provocou um racha entre os autores também apresenta um casting de peso, com Betty Faria, Gloria Pires, Elizabeth Savala e Raul Cortez.

Autor(a):

Sair da versão mobile