Há exatamente três anos, em 23 de janeiro de 2018, uma tragédia marcou a inauguração das novas instalações da Globo na região central de Recife (PE).

O helicóptero utilizado pelo jornalismo da emissora caiu no mar na manhã daquela terça-feira, enquanto sobrevoava a Praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O acidente aconteceu durante a exibição do Bom Dia Pernambuco, quando três pessoas estavam na aeronave.

O piloto Daniel Galvão, 36 anos, e a 1º sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, 34 anos, morreram na hora. O operador de transmissões Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, foi resgatado e levado para o Hospital da Restauração.

Com politraumatismo, passou por diversas cirurgias e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante nove dias, mas não resistiu e morreu na manhã de 1º de fevereiro daquele ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A fuselagem da aeronave foi retirada do ar ainda na terça. Os destroços foram levados para a Base Aérea da Aeronáutica para realização das investigações. O Globocop, que pertencia à empresa Helisae, que prestava serviços para a emissora há mais de 15 anos.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor