Em 1997, o Brasil queria saber: quem era o Cadeirudo de A Indomada?
28/05/2020 às 16h31

No segundo semestre de 1997, o Brasil inteiro queria saber quem era o Cadeirudo da novela A Indomada, sucesso apresentado pela Rede Globo naquele ano. Trata-se de mais um mistério que movimentou a história da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fictícia cidade de Greenville, onde se passava a trama, era assombrada pelo Cadeirudo, cuja identidade foi mantida em segredo durante toda a trama. A sinistra figura tinha um andar peculiar e atacava as mulheres da cidade nas noites de lua cheia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final da novela, os suspeitos eram Pitágoras (Ary Fontoura), Egydio (Licurgo Spínola), Vieira (Catarina Abdala), Richard (Flávio Galvão), Padre José (Pedro Paulo Rangel), Lourdes Maria (Sônia de Paula), Berbela (Daniela Faria), seu irmão Beraldo (Rodrigo Faro) e a garçonete Elaine (Cristina Galvão).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
A Globo chegou a pensar na possibilidade de promover uma votação para que o público escolhesse quem seria o Cadeirudo, no melhor estilo Você Decide, programa interativo exibido nos anos 1990, mas descartou o artefato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de muito suspense, no último capítulo, finalmente foi revelada a identidade do Cadeirudo: era Lurdes Maria, uma das mais ferrenhas beatas da cidade, que, junto com Altiva (Eva Wilma), dedicava-se a infernizar a vida da cafetina Zenilda (Renata Sorrah) e suas meninas.