Um dos destaques de Pantanal (2022) foi Gabriel Sater, que no remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa deu vida a Trindade, personagem vivido originalmente pelo seu pai, Almir Sater.
Apesar do êxito da figura que conversava com o “cramunhão” e se apaixonava por Irma (Camila Morgado), o personagem deixou a amada grávida e saiu de cena antes do fim da novela – exatamente como no original produzido pela TV Manchete.
A saída do personagem foi considerada uma das grandes injustiças da releitura, que seguiu as mesmas baixas da primeira versão do folhetim, mesmo sem motivo para isso.
Mas os fãs do ator que deu vida ao peão que mexeu com o coração do público podem se animar: Gabriel está de volta à Globo.
[anuncio_1]
Gabriel Sater em Renascer?
O galã estará no revival de Renascer que, assim como Pantanal, foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A trama, que já está sendo gravada, também é adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi.
No folhetim que substituirá Terra e Paixão em janeiro de 2024, o cantor viverá Rachid. O personagem ajudará José Inocêncio (Humberto Carrão) ainda jovem, assim que o mesmo sofrer uma emboscada armada por jagunços.
Será o personagem de Gabriel Sater que irá costurar a pele do futuro fazendeiro, que estará pendurado em uma árvore gritando por socorro.
Ao avistar Inocêncio, Rachid o ajudará e, com linha e agulha, costurará novamente a sua pele no corpo, atuando como uma espécie de anjo da guarda do protagonista.
[anuncio_2]
Turco, não!
Mas, para a tristeza de alguns fãs, o artista somente participará da primeira fase do folhetim. Enquanto isso, na segunda parte da obra quem interpretará o personagem em sua versão mais velha será ninguém menos que Almir Sater.
O violeiro assumirá “Turco”, que em 1993 foi interpretado por Luís Carlos Arutin nas duas fases. O tipo ficou famoso por disparar o bordão:
“Turco, não! Nós é Polonês!”, marca registrada da figura.
[anuncio_3]
Por que Gabriel Sater saiu de Pantanal?
Na trama produzida no ano passado, Gabriel deixou a história porque o autor do revival, Bruno Luperi, optou por seguir a trama original. Em 1990, Almir Sater interpretava Trindade, mas foi convidado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991) e teve sua saída antecipada da trama.
Como a obra foi praticamente refeita sem alterações, logo o personagem também foi retirado do remake sem grandes explicações.
O ator, que se apegou à figura do peão, chegou a lamentar a saída da novela e desabafou sobre ter criado esperanças de que o desfecho do remake pudesse ser diferente.
“É reta final, e não teve mudança no texto”, lamentou em entrevista ao Gshow em 2022.
“Eu não sabia o ‘finalmente’ do Trindade, tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem já que venho construindo essa nova vida desde novembro de 2020”, contou.
Gabriel Sater longe das novelas
Com convites para um musical e uma série sobre música, Gabriel Sater acabou não embarcando em outro projeto televisivo depois de Pantanal.
E isso teve uma razão. É que o artista havia decidido que era hora de se dedicar unicamente à música.
“Não pude me comprometer, os shows agora são prioridade”, disse ao jornal Extra de 17 de dezembro de 2022 sobre não ter aceito embarcar em outros projetos.
Tempos depois, ele lançaria a primeira parceria musical ao lado do pai. Chamada de Voa Vagalume, o single tem melodia, letra e voz dos dois familiares e foi lançado nas plataformas de streaming em dezembro daquele mesmo ano.