Anunciado com pompa em 2021, o projeto de novelas brasileiras da HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, finalmente deve sair do papel em 2024. A gigante internacional já deu a largada nas gravações de Beleza Fatal e Dona Beja, as duas primeiras apostas no segmento.

O Outro Lado do Paraíso - Bianca Bin e Grazi Massafera
Bianca Bin e Grazi Massafera em O Outro Lado do Paraíso (Divulgação / Globo)

No entanto, as coisas não andam bem nos bastidores desta segunda produção. Segundo divulgado por Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a atriz Bianca Bin, que fará uma das personagens principais de Dona Beja, deixou o projeto em razão de desentendimentos.

Mais tarde, a plataforma negou que a artista tenha sido afastada do projeto, mas outras informações dão conta que o elenco está insatisfeito com alguns pontos das gravações.

[anuncio_1]

Atriz supostamente afastada

Eta Mundo Bom - Bianca Bin
Bianca Bin como Maria em Eta Mundo Bom (Divulgação / Globo)

Baseada nos romances Dona Beja – A Feiticeira do Araxá, de Thomas Leonardos, e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos, a nova versão de Dona Beja vem sendo escrita por Daniel Berlinsky e António Barrera e produzida pela Floresta. Grazi Massafera encabeça o elenco ao lado de David Junior e André Luiz Miranda.

Em gravação desde outubro deste ano, a trama registraria uma importante baixa em seu elenco caso Bianca Bin fosse realmente afastada. É que a atriz já gravou várias cenas como a grande rival de Beja (Grazi).

De acordo com o jornal O Globo, a estrela foi afastada em razão de desentendimentos nos bastidores. Seria mais um dentre as várias notícias recentes sobre problemas registrados nas gravações da novela, que ainda não tem data de estreia definida.

[anuncio_2]

Bastidores conturbados em Dona Beja

A atriz Grazi Massafera
A atriz Grazi Massafera (Reprodução / Web)

Antes dos rumores da saída de Bianca Bin, outras notícias sobre os bastidores conturbados de Dona Beja vieram à tona. O jornal O Globo informou que o elenco da produção anda insatisfeito com o rumo dos trabalhos.

De acordo com a publicação, os atores estariam reclamando de alterações nas cenas realizadas em cima da hora. Os artistas também reclamam do fato de as sequências serem gravadas de uma vez, sem possibilidade de refazer cenas.

Em 10 de outubro de 2023, o colunista Flavio Ricco, do R7, já havia apontado problemas nas gravações do folhetim. O jornalista informou que o método de trabalho do diretor português Hugo de Sousa, que assina a direção geral da trama, teria causado estranhamento no elenco.

 

[anuncio_3]

Remake aguardado

David Junior e Grazi Massafera
David Junior e Grazi Massafera em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

A produção da nova versão de Dona Beja foi anunciada em setembro de 2021 pela produtora Floresta, ainda sem uma definição quanto à plataforma de exibição. Meses depois, foi divulgado que a trama seria produzida para a HBO Max.

Mas foi apenas em outubro de 2023 que as gravações tiveram início, em uma cidade cenográfica no Rio de Janeiro. A equipe surpreendeu ao anunciar um elenco de peso, com diversos nomes vindos da Globo.

Além dos protagonistas Grazi Massafera, André Luiz Miranda e David Junior, Dona Beja traz no elenco Elizabeth Savalla, Othon Bastos, Werner Schunneman, Deborah Evelyn, Isabela Garcia, Erika Januza, Kelzy Ecard, Gabriel Godoy, Nikolas Antunes, Otávio Müller, Danielle Olímpia, Simone Mazzer, Tuca Andrada, Elisa Lucinda, Miguel Rômulo, Bruna Spínola e Indira Nascimento.

Outros nomes são Thalma de Freitas, Roberto Bomtempo, Bukassa Kabengele, Luciano Quirino, Dudu Pelizzari, Claudio Tovar, George Sauma, João Villa, Pedro Fasanaro, Catharina Caiado, Rhaisa Batista, Arilson Lucas, Rita Pereira, Lucas Wickhaus, Ricardo Burgos e Virgilio Castello.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor