Elenco mirim de novela que estreava em 1998 não vingou na Globo

Whatsapp

Sucesso que estreava em 30 de março de 1998 na Globo, Era uma Vez tinha grande apelo junto ao público infantojuvenil, principalmente por conta das aventuras dos filhos de Álvaro (Herson Capri).

Logo no início da trama, após aprontarem com a governanta anterior, Berta (Tereza Rachel), Madalena (Drica Moraes) é contratada por Xistus (Cláudio Marzo) para dar um jeito em seus espevitados netos: Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum).

O elenco infantil da trama ainda contava com Eduardo Carlos (Sarrafo), Maria Carol Rebello (Cema) e Luã Ubacker (Doca). Que tal saber por onde anda essa galerinha quase 25 anos depois da exibição original da novela?

Confira abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiza Curvo – Glorinha

Atualmente com 36 anos, Luiza Curvo seguiu a carreira de atriz e, desde 2013, desenvolve trabalhos como artista plástica. Após participar de diversas novelas da Globo e da Record, seu último trabalho na televisão, até o momento, foi na série Conselho Tutelar, do canal de Edir Macedo.

Ela é formada em Cinema e pós-graduada em Cenografia e Figurino. Também estudou Construção Dramática e Direção Teatral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Lemos – Zé Maria

Atualmente com 35 anos, Alexandre não atua desde 2014. Hoje em dia, ele é vocalista da banda Levada Carioca, além de atuar como empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alessandra Aguiar – Marizé

Alessandra despontou com apenas dois anos de idade, quando atuou em Barriga de Aluguel. Depois, se destacou em Os Trapalhões, como Tininha. A carreira da jovem continuou em Decadência (1995), Vira-Lata (1996), Por Amor (1997), Era uma Vez (1998) e Uga Uga (2000), sua última novela. Ainda atuou no programa Gente Inocente, em 2002, deixando a televisão em seguida.

Nos últimos anos, viajou pelo mundo para estudar yoga e meditação e se tornou professora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Agum – Fafá

Pedro Agum não seguiu os passos dos colegas citados acima. Ele largou a carreira artística e atualmente é professor de matemática. Hoje tem 29 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Caldas – Sarrafo

Eduardo Caldas deixou a profissão de ator para se tornar roteirista. Ele voltou à mídia recentemente ao anunciar que estava morando em um motorhome com a esposa.

Juntos, eles estavam percorrendo os Estados Unidos. Atualmente, ele está com 37 anos. É irmão de Hanah Khalil, que participou do BBB19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Carol Rebello – Cima

Foi a que mais se deu bem na emissora. Maria Carol Rebello deu andamento à carreira de atriz, atuando, nos últimos anos, em tramas como Ti-Ti-Ti (2010), Êta Mundo Bom! (2016) e Verão 90 (2019), entre outras. Atualmente, está com 38 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luã Ubacker – Doca

Depois de Era uma Vez, Luã ainda fez tramas como Malhação (2001) e O Clone (2002), seu último trabalho na televisão. Irmão da atriz Aimée Madureira, ele voltou à mídia em 2011, quando sua família foi vítima de uma enchente na região serrana do Rio de Janeiro. Desde então, sumiu de vez dos holofotes.

“Parte do meu prédio caiu e ficamos impedidos de entrar em casa”, declarou ao jornal Extra.



Leia também