Quem é quem: confira o elenco completo de Amor com Amor se Paga

Whatsapp

Conheça o elenco e o perfil dos personagens de Amor com Amor se Paga, novela produzida em 1984 pela Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva.

Nonô Corrêa (Ary Fontoura) – Extremamente sovina e que vive para economizar. Esconde um tesouro em moedas de ouro e joias, muito bem guardado em seu quarto. Veste-se mal e se irrita muito facilmente. Não mantém uma boa relação com os filhos, Tomaz (Edson Celulari) e Elisa (Bia Nunes), por causa de sua avareza. É proprietário de muitos imóveis na cidade, cobrando altos aluguéis a seus inquilinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frosina (Berta Loran) – Criada de Nonô (Ary Fontoura), com quem trabalha há mais de 20 anos. Não recebe salário há meses e vive se desentendendo com o patrão, mas, apesar disso, não abandona a casa por ter prometido à falecida mulher de Nonô que cuidaria de seus filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari).

Leia mais

Tomaz (Edson Celulari) –Filho de Nonô (Ary Fontoura). É um rapaz alegre, otimista e brincalhão, mas meio inconsequente. Mete-se em confusões na cidade devido ao seu jeito gozador. Não tem medo do pai e vive querendo descobrir o esconderijo da sua fortuna. É muito amigo da irmã, Elisa (Bia Nunes), a quem protege das loucuras e avarezas de Nonô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana (Claudia Ohana) – Filha de Dr. Vinicius (Adriano Reys) e Helena (Beatriz Lyra), uma jovem simples e terna. Muito ligada ao pai, a quem compreende e apoia, enfrenta problemas com a irmã, Isabel (Narjara Turetta), pois ela vive tentando roubar seu namorado, Tomaz (Edson Celulari). Também é irmã de Renato (Miguel Falabella).

Elisa (Bia Nunes) –Filha de Nonô (Ary Fontoura) e irmã de Tomaz (Edson Celulari), a quem tenta proteger das implicâncias do pai. Moça tímida, insegura e sem personalidade.Morre de medo de Nonô e faz tudo para não contrariá-lo. Apaixona-se por Gustavo (Caíque Ferreira), sem perceber que ele está interessado no dinheiro de seu pai.

Gustavo (Caíque Ferreira) –Jovem economista que trabalha para Nonô (Ary Fontoura) e aproxima-se da filha do avarento apenas por interesse na fortuna do pai dela. Mora em um dos quartos da casa de Judith (Chica Xavier).

Anselmo (Carlos Kroeber) – Amigo de Nonô Corrêa (Ary Fontoura), o único que sabe dos verdadeiros negócios do milionário e que conhece o tesouro dele. Anselmo é um homem rico, que vive com sua irmã Sofia (Wanda Kosmo). Ela controla a vida do irmão, sem que ele perceba. Anselmo é apaixonado, secretamente, por Elisa (Bia Nunes), filha de Nonô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sofia (Wanda Kosmo) – Irmã de Anselmo (Carlos Kroeber). Cuida com meticulosidade do irmão, escondendo o seu lado calculista, que sempre afasta qualquer mulher que dele se aproxime. Não quer que ele se case novamente para não ter de dividir sua fortuna. Anselmo confia muito nela e se deixa levar.

Maria das Graças / Grace (Yoná Magalhães) – Sobrinha de Nonô (Ary Fontoura). É tão americanófila que altera seu próprio nome, só aceitando ser chamada de Grace. É viúva, feminista e tem uma loja de produtos importados. É muito ligada à filha única, Rose (Mayara Magri), e a ajuda a organizar seu casamento com Johnny (Matheus Carrieri), apesar de viver em atritos com o pai do rapaz, Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella), um nacionalista ferrenho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rosemeire (Mayara Magri) – Filha de Grace (Yoná Magalhães). Curte muito a mãe, mas sofre com os desentendimentos entre ela e Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella), pai de seu futuro marido, Johnny (Matheus Carrieri). A jovem estudante apaixona-se pelo rapaz, e eles logo decidem se casar.

Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella) – Pai de João Paulo, o Johnny (Matheus Carrieri). É um nacionalista ferrenho, conservador e machista, acreditando que o homem é quem manda em casa e que a mulher deve apenas obedecê-lo. Vive se desentendendo com a sogra de seu filho, Grace (Yoná Magalhães), ou Maria da Graça, como ele prefere chamá-la.

Johnny (Matheus Carrieri) – Filho de Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella) e futuro marido de Rose (Mayara Magri). Admira o pai, com quem tem uma ligação muito forte de companheirismo, mas lamenta as brigas entre ele e sua sogra, Grace (Yoná Magalhães).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tito (Flávio Galvão) – Marido de Santusa (Wanda Stefânia) e dono de uma rotisseria. Com o incentivo da mulher, segue os estudos para se formar em Direito, mas começa a se irritar com a simplicidade dela. Chega a corrigir seu jeito de falar. É pai de Carlito (Egon Aszan).

Santusa (Wanda Stefânia) – Dona de uma rotisseria. Uma mulher simples e lutadora, que ama o marido Tito (Flávio Galvão) e o ajuda a estudar e a subir na vida, sem perceber que está ficando para trás, não acompanhando a evolução dele. É mãe de Carlito (Egon Aszan).

Carlito (Egon Aszan) – Filho de Tito (Flávio Galvão) e Santusa (Wanda Stefânia). Menino malandro e preguiçoso. Exige que o primo faça as suas lições e mente, dizendo que ele mesmo as fez.

Dr. Vinicius (Adriano Reys) – Médico humanitário, verdadeiramente preocupado com seus pacientes. É um homem bom, correto e que, na maioria das vezes, não cobra as consultas, para desespero de sua mulher, Helena (Beatriz Lyra). É pai de Mariana (Claudia Ohana), Isabel (Narjara Turetta) e Renato (Miguel Falabella).

Helena (Beatriz Lyra) – Mulher do Dr. Vinicius (Adriano Reys). É a eterna vítima, queixando-se de tudo. Não compreende a bondade do marido, criticando-o quando ele não cobra suas consultas. É uma consumidora nata da loja de Grace (Yoná Magalhães), onde sempre faz compras à prestação. Sonha ter uma empregada, mas o orçamento familiar apertado não permite esse gasto. Acredita que o retorno do filho Renato (Miguel Falabella) lhe ajudará a melhorar de vida. Também é mãe de Mariana (Claudia Ohana) e Isabel (Narjara Turetta).

Isabel (Narjara Turetta) – Filha de Dr. Vinicius (Adriano Reys) e Helena (Beatriz Lyra). É uma adolescente invejosa, que não ajuda em casa e compartilha do consumismo da mãe. Apaixona-se por Tomaz (Edson Celulari), namorado de sua irmã, Mariana (Claudia Ohana), e tudo fará para separá-los. É irmã de Renato (Miguel Falabella).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato (Miguel Falabella) – Filho de Dr. Vinicius (Adriano Reys) e Helena (Beatriz Lyra). Está no último ano de Medicina e, assim que se forma, volta a Monte Santo para trabalhar com o pai. Durante a faculdade, morou na casa dos tios, em uma cidade grande, e tem dificuldades para se adaptar à vida simples da casa de seus pais. Fica noivo de Ângela (Júlia Lemmertz) e é irmão de Mariana (Claudia Ohana) e Isabel (Narjara Turetta).

Ângela (Júlia Lemmertz) – Noiva de Renato (Miguel Falabella). No decorrer da novela, descobre ser filha de Judith (Chica Xavier), uma mulher negra.

Judith (Chica Xavier) – Mulher bondosa, que luta com dificuldade para sobreviver. Judith fornece salgadinhos para a rotisseria local e aluga quartos de sua própria casa, sem conhecimento de Nonô (Ary Fontoura), o proprietário. É mãe de Dinorá (Angelina Muniz), que se envergonha de ser filha de uma mulher pobre e negra, e, no decorrer da historia, descobre também ser mãe de Ângela (Júlia Lemmertz).

Dinorá (Angelina Muniz) – Tem vergonha da mãe, Judith (Chica Xavier), escondendo de todos sua origem humilde e negra.

Zezinho (Oberdan Júnior) – Menor abandonado que vai morar na casa de Nonô. Com sua graça e alegria, acaba amolecendo o coração do velho avarento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tio Romão (Fernando Torres) – Velhinho simpático e misterioso, que surge em Monte Santo sem que ninguém saiba de seu passado. Distribui chazinhos de camomila e bem-me-quer para curar os males do corpo e da alma.

Magali (Yaçanã Martins) – Funcionária da loja de Grace.

Nanci (Cláudia Freire) – Secretária do escritório de Bruno.

Arlete (Marilka Lannes) – Secretária do escritório de Bruno.

Barreto (Milton Moraes) – Prefeito de Monte Santo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zélia (Vera Gimenez) – Mulher do prefeito, é hipocondríaca.

Silvia (Arlete Salles) – Amiga de Grace, se casa com Barreto após a morte de Zélia.

Dóris (Graziela di Laurentis) – Filha de Barreto e Zélia.

Camilinha (Giovanna Pieck) – Filha de Barreto e Zélia.

Sérgio (Paulo César Grande) – Sobrinho de Barreto, une-se a Bel para separar Mariana de Tomaz.

Tonicão (Lajar Muzuris) – Cabo eleitoral e puxa-saco do prefeito.

Francisca (Arlene Alves) – Empregada da casa do prefeito.

Roger (Mário Cardoso) – Amigo de Tomaz, se interessa por Bel.

Leonor (Ana Ariel) – Mãe de Roger.

Cacá (Hugo Gross) – Namorado de Bel no início da trama.

Edu (José Carlos Sanches) – Amigo de Tomaz.

Padre Vicente (Paulo Gonçalves) – Pároco de Monte Santo.

Marilyn (Hilda Reis) – Empregada da casa de Grace.

Filó (Darcy de Souza) – Empregada da casa de Rose.

Whatsapp


Leia também