Mesmo com as evidências sempre apontando para Jéssica (Rafa Kalimann), muitos fãs de Família é Tudo ainda apostavam numa possível virada de Electra (Juliana Paiva), que se revelaria uma vilã. Mas isso não vai acontecer.

Rafa Kalimann em Família é Tudo
Rafa Kalimann em Família é Tudo

A amiga da onça da ex-presidiária e o primo dela, Hans (Rafael Logan), já deram a entender que foram eles quem armaram a cena para que Electra fosse presa acusada de esfaquear Luca (Jayme Matarazzo). E, nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, isso finalmente será esclarecido de vez.

Electra é inocente e a Globo já marcou a data para a exibição da grande revelação.

Electra é vilã em Família é Tudo?

A verdade sobre o que de fato aconteceu na noite em que Luca foi esfaqueado começa a vir à tona a partir do dia 10 de maio. A confirmação virá depois que Electra, Luca e Murilo (Henrique Barreira) se unirem para reabrir o caso.

Jéssica, que seguirá tentando se fazer de amiga de Electra, procurará Murilo para pedir perdão pelo que fez e encontrará o advogado ao lado da inimiga e de Luca. O advogado, acreditando que Jéssica realmente é amiga deles, decide perdoá-la e abre o jogo com ela.

“Eu entrei com uma petição para ter acesso às imagens de segurança do corredor do andar do Luca. Na época, o meu pedido de uma nova perícia foi negado, mas agora eu vou fazer uma perícia independente”, explica Murilo, deixando Jéssica muito nervosa.

Quem esfaqueou Luca em Família é Tudo?

Juliana Paiva e Jayme Matarazzo em Família é Tudo
Juliana Paiva e Jayme Matarazzo em Família é Tudo

Depois disso, Jéssica inventa uma desculpa e deixa o apartamento de Murilo, indo direto bater na porta de Hans. Desesperada, ela conta o que descobriu para o comparsa.

“Hans, me ouve! Eles vão investigar! Vão investigar! O Murilo e a Electra! Eles tão tentando achar uma evidência pra reabrir o caso do ataque ao Luca”, diz a megera, deixando claro de vez que foram eles que armaram para cima de Electra.

“A gente tem que dar um jeito de se livrar da Electra! Se ela continuar livre, ela vai acabar descobrindo que fomos nós! Que eu e você armamos pro Luca ser esfaqueado só pra desgraçada ir pra cadeia!”, sugerirá a vilã, deixando Hans espantado.

Electra é culpada ou inocente em Família é Tudo?

Desde que Jéssica e Hans planejaram o golpe para simular uma briga com Electra e mandá-la de volta para a cadeia, fazendo-a perder sua condicional, ficou claro que a dupla estava envolvida na armação contra a mocinha.

Com isso, a teoria que circulava na internet de que Electra seria uma vilã caiu por terra. Os fãs de Família é Tudo começaram a especular que a personagem de Juliana Paiva seria uma espécie de Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita (2008), e se revelaria uma assassina.

A teoria ganhou força porque Electra costuma se vestir apenas de preto, cor associada aos vilões na teledramaturgia. Além disso, em uma foto de divulgação da novela, Electra aparecia sentada num sofá ao lado de Hans e Catarina (Arlete Salles), enquanto seus irmãos estavam de pé, atrás do móvel.

Mas Daniel Ortiz não embarcou nesta virada esperada pelos espectadores. Electra é, sim, uma mocinha, e a verdade sobre o esfaqueamento de Luca será esclarecida nos próximos capítulos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor