CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso de Pantanal vem fazendo com que emissoras e produtoras de conteúdo considerem realizar regravações de outras novelas clássicas. Neste contexto, a obra de Benedito Ruy Barbosa entra na mira para ganhar novas adaptações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novelas como O Rei do Gado (foto acima) e Renascer, por exemplo, estão entre as mais cotadas para serem refeitas pela Globo nos próximos anos.
E até a concorrência estaria se animando com as possibilidades. Uma delas é refazer Os Imigrantes, clássico da TV Bandeirantes exibida na década de 1980, e que se tornou a novela de maior sucesso do canal. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a própria Band está considerando refazer a trama. A boa aceitação de Pantanal na Globo encoraja o canal paulista a apostar em estratégia semelhante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Segundo Ricco, a Band planeja uma retomada em sua dramaturgia há tempos. A emissora considerou a coprodução de séries, mas, até aqui, nenhum plano ainda tomou forma. Ainda assim, de acordo com o colunista, o canal estaria “mexendo seus pauzinhos” para viabilizar um remake de Os Imigrantes.
Os Imigrantes na Globo?
Além do interesse da Band, também surgiram rumores de que a própria Globo estaria interessada em Os Imigrantes. De acordo com André Romano, colunista do site Observatório da TV, a emissora estaria considerando refazer o texto de Benedito. Até Pé de Vento, outra trama do autor na Bandeirantes, surgiu como possibilidade.
No entanto, por enquanto tudo não passa de especulação. Afinal, até Renascer e Terra Nostra já surgiram como candidatas a ganhar remakes na programação da Globo. Mas, até aqui, não há nada confirmado neste sentido.
TV Brasil
Mas, enquanto Os Imigrantes não ganha um remake, o público pode conferir a versão original da novela, que foi exibida originalmente em 1981. A trama está no ar numa reprise promovida pela TV Brasil, na faixa das 18 horas.
Os Imigrantes, como o próprio nome sugere, trata de outro tema recorrente nas obras de Benedito Ruy Barbosa: a imigração. A trama conta a história de três homens que se chamam Antonio, mas de diferentes nacionalidades: o italiano Antonio di Salvio (Herson Capri / Rubens de Falco), o espanhol Antonio Hernández (José Piñero / Altair Lima) e o português António Pereira (David Arcanjo / Othon Bastos).
Assim como Pantanal, Os Imigrantes foi originalmente oferecida à Globo, que a recusou. Anos depois, contratado da Bandeirantes, Benedito Ruy Barbosa ofereceu o mesmo projeto ao canal, que tinha Walter Avancini como diretor artístico. Avancini topou e Os Imigrantes foi ao ar.
A trama tinha uma proposta ousada, pois era uma grande saga dividida em várias fases. A ideia era mostrar o desenvolvimento do país a partir da chegada dos imigrantes, que formaram suas famílias no Brasil e participaram ativamente de importantes passagens históricas.
Os Imigrantes foi a quinta novela mais longa produzida no Brasil, com 459 capítulos.