Neste domingo, perdemos o ator Tom Veiga, que morreu em sua casa no Rio de Janeiro aos 46 de idade. Tom deu vida a um dos personagens mais carismáticos da nossa televisão: Louro José, companheiro de Ana Maria Braga desde os tempos do Note e Anote, da Record.

Quando os portais de notícia informaram sua morte, a foto do boneco ilustrou diversas matérias, mostrando como sua criação cativou milhões de telespectadores no Brasil.

Louro José não era apenas mascote do Mais Você, mas também um coapresentador do programa, que exibia uma personalidade forte, bem humorada e que, muitas vezes, ajudou a apresentadora em momentos delicados. Todos esses fatos mostram a versatilidade do artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ana Maria e o personagem tinham uma química perfeita e era impossível não rir quando um provocava o outro por conta da rivalidade entre Palmeiras e Corinthians ou da disputa de piadas, um dos pontos altos da atração desde a época da Record.

Essa parceria entre fantoche e apresentador se tornou algo inovador, abrindo portas para outros personagens, como o Xaropinho, do Programa do Ratinho, e o Huginho, que auxiliava Palmininha Onofre na TV Gazeta.

Não será fácil ligar a TV toda manhã e não ter a presença e carisma de Louro José. Uma boa parte do programa se vai com Tom Veiga, que colocou sua criatividade na pele de um dos personagens mais queridos da TV brasileira.

A saudade será grande para Ana Maria que, tamanha a proximidade com seu colega de trabalho, chegou a afirmar que ele “era o seu terceiro filho”.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor