Empolgada com o sucesso de Todas as Flores, a Globo criou uma faixa de novelas apenas para tramas do Globoplay. O novo horário abrigará também Guerreiros do Sol, a próxima aposta do streaming global.

Sophie Charlotte como Maíra em Todas as Flores
Sophie Charlotte como Maíra em Todas as Flores (reprodução/Globo)

No entanto, logo após bater o martelo e fixar o horário das 22h30 para novelas do Globoplay, a Globo decidiu adiar a estreia de Guerreiros do Sol, próxima novela do streaming. A trama de George Moura e Sergio Goldenberg só será lançada em 2025. Ou seja, em 2024 e 2025, a emissora não terá uma novela do Globoplay para exibir, já que Guerreiros do Sol só deve estrear na TV aberta em 2026!

[anuncio_1]

Aposta deu certo

Regina Casé e Fábio Assunção em Todas as Flores
Regina Casé e Fábio Assunção em Todas as Flores (Reprodução / Globo)

Depois de se tornar um dos sucessos de público do Globoplay, ficando bastante tempo entre as produções mais assistidas da plataforma, Todas as Flores estreou na Globo sob grande expectativa. A saga de Maíra (Sophie Charlotte) se tornou a arma da emissora contra a concorrência de A Fazenda 15, conforme o TV História antecipou.

Para disputar com o principal produto da linha de shows da Record, a Globo criou o horário de novelas das 22h30 e apostou tudo em Todas as Flores, que conta com mega capítulos de até 1h30 às terças e quintas-feiras.

E a aposta na trama do Globoplay para fazer frente ao reality rural deu certo: até o momento, a novela acumula média de 15,2 pontos na Grande São Paulo, garantindo o primeiro lugar em todos os capítulos exibidos.

[anuncio_2]

Próxima novela das 22h

Guerreiros do Sol
Guerreiros do Sol (Divulgação / Globo)

Diante desse cenário, a Globo já dá como certa a exibição de Guerreiros do Sol, de acordo com informações do site Notícias da TV. Com 45 capítulos, a nova produção do Globoplay é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

Ambientada nos anos 1920, a trama escrita pela dupla George Moura e Sergio Goldenberg é protagonizada por Isadora Cruz (Rosa) e Thomás Aquino (Josué). No elenco, ainda estão nomes como Alexandre Nero, Nathalia Dill e José de Abreu.

As gravações do folhetim tiveram início em maio deste ano e tem previsão de término para fevereiro de 2024. Inicialmente, a ideia era lançar a trama no segundo semestre de 2024 no Globoplay e exibi-la na TV Globo no ano seguinte. Porém, recentemente, o diretor do Globoplay Erick Bretas revelou, em seu perfil no X/Twitter, que Guerreiros do Sol só será lançada em 2025.

[anuncio_3]

Futuro incerto

Marco França e Nicollas Paixão
Marco França e Nicollas Paixão nas gravações de Guerreiros do Sol (Reprodução / Instagram)

A novidade vai na contramão do que a própria Globo anunciou anos atrás. Quando tomou a decisão de lançar novelas exclusivas no Globoplay, a emissora avisou que lançaria uma trama por ano. Assim, em 2021, foi lançada Verdades Secretas 2, e Todas as Flores foi o lançamento de 2022. Mas, como a trama de João Emanuel Carneiro teve uma segunda fase lançada em 2023, Guerreiros do Sol entraria no catálogo apenas em 2024.

Com a decisão de jogar a trama sobre Lampião e Maria Bonita para 2025, a linha de shows da Globo ficará desfalcada. Afinal, o canal já não terá No Limite e The Voice Brasil. A criação da “novela das 22h30” com Todas as Flores viria, justamente, suprir parte desta demanda.

Sendo assim, o que a Globo deve trazer para o horário no ano que vem? Vai apostar em reprises? Ou optar por séries do Globoplay, como Justiça 2, que também foi adiada e só estreia no streaming em 2024?

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.