Dúvida cruel: com quem Sol deve ficar em Vai na Fé, Ben ou Lui?

03/04/2023 às 18h56

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demorou, mas finalmente a autora Rosane Svartman decidiu colocar fogo no triângulo amoroso principal de Vai na Fé. Nos mais recentes capítulos da novela das sete da Globo, Sol (Sheron Menezzes) já começa a se render às investidas de Lui (José Loreto), mas a aproximação de Ben (Samuel de Assis) também mexe com a dançarina.

Divulgação / Globo

Mas e agora? A quem Sol deve dar uma chance? Ao seu grande amor da juventude ou ao cantor que vem se mostrando um novo homem desde que se apaixonou por ela? Façam suas apostas!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Team Ben x Team Lui

Vai na Fé - Sheron Menezzes

Reprodução / Globo

Nos últimos capítulos de Vai na Fé, o primeiro grande embate entre Lui e Ben pelo coração de Sol finalmente aconteceu e mexeu com as estruturas dos noveleiros. O advogado esteve com a dançarina na porta da mansão de Lui, que chegou bem na hora em que os dois pombinhos trocavam um abraço.

A rivalidade, então, ficou evidente. Vitinho (Luis Lobianco) já deixou claro que é “Team Lui”, ou seja, torce pelo romance entre a amiga e seu chefe. Já Bruna (Carla Cristina Cardoso) se revelou “Team Ben”, pois, como ela mesma disse, “um preto daquele de terno abala a estrutura de qualquer mulher”.

LEIA TAMBÉM:

A sequência logo encontrou ecos nas redes sociais, onde internautas se dividiram entre #TeamBen e #TeamLui. No que depender dos espectadores, a briga está só esquentando, bem longe de acabar!

“Eu sou #TeamBen forever. BenSol é tudo pra mim. O Lui pode ficar com a Érika. E a Lumiar… Bom, Lumiar se vira”, brincou uma internauta identificada como Lucrécia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Sol merece alguém que ame ela do jeito que ela está agora, não alguém que idealiza o passado sempre que a vê. #TeamLui”, rebateu Felipe Lourenço.

Passado x presente

Vai na Fé - José Loreto

Estevam Avellar / Globo

Na verdade, este nó em Vai na Fé está longe de ser desatado. Afinal, são duas histórias de amor que estão apenas começando. É fato que o romance entre Sol e Ben existiu no passado, mas eles estão separados há 20 anos. No presente, eles mal se conhecem.

Ou seja, apesar de tudo convergir para que Ben seja o dono do coração da mocinha, isso só ficará mais claro quando acontecer uma aproximação pra valer entre eles. Neste momento da trama em que Sol está prestes a revelar que o advogado é o pai de Jenifer (Bella Campos), é possível que isso aconteça.

Por outro lado, Lui Lorenzo está longe de ser uma boa opção para a mocinha. Afinal, o cantor já deu provas de que é volúvel e imaturo, além de muito mulherengo. Ele está disposto a mudar em razão de seu amor verdadeiro por Sol. Mas será que alguém muda assim, do dia para a noite?

Na verdade, Lui precisa de uma mãe, e não de uma esposa. Para o cantor, Sol é um porto seguro, ou seja, é alguém que pode cuidar dele. Ao ficar com Lui, a heroína corre o risco de arrumar mais um filho pra criar… Ela não merece isso.

Team Ben

Vai na Fé - Samuel de Assis

João Miguel Júnior / Globo

Assim que Sol e Ben conseguirem conversar e entenderem o que de fato aconteceu no passado, aí sim será possível compreender se eles ainda se amam e devem ficar juntos. Ao que tudo indica, isso deve mesmo acontecer.

Afinal, o texto de Vai na Fé indica que o amor de Lui pode ser apenas um encantamento, já que Sol mostrou para o cantor um universo que ele não conhecia. Enquanto isso, até o pastor de Sol já indicou que Ben deve ser o caminho. Ou seja, Bruna tem muitos apoiadores no “Team Ben”.

Deste modo, o amor do passado deve prevalecer. Isso só mudaria se houvesse algum tipo de aclamação popular para defender Lui, mas é pouco provável que isso aconteça. A torcida de Ben, até aqui, é maior. Será?

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.