Uma das personagens de destaque no primeiro capítulo de Renascer, Cândida (Maria Fernanda Cândido) já deixou a trama após ir embora e deixar sua fazenda para José Inocêncio (Humberto Carrão). No entanto, ela ainda terá um desfecho na novela das nove da Globo.

Maria Fernanda Cândido como Cândida em Renascer
Maria Fernanda Cândido como Cândida em Renascer (divulgação/Globo)

No folhetim de Bruno Luperi, baseado no original de Benedito Ruy Barbosa, Cândida é viúva de um fazendeiro da região que morreu supostamente enforcado num pé de cacau – ela jura que o marido foi assassinado por rivais.

Ela é uma mulher honesta que se viu às voltas com os negócios do falecido e a ganância dos coronéis Firmino (Enrique Diaz) e Belarmino (Antonio Calloni), que sempre insistiram em tomar posse das terras sob o argumento de que o marido dela lhe devia dinheiro.

[anuncio_1]

O que aconteceu com Cândida em Renascer?

Maria Fernanda Cândido em Renascer
Maria Fernanda Cândido em Renascer (divulgação/Globo)

No primeiro capítulo, Cândida apareceu enfrentando Firmino, ao qual se recusou a vender sua fazenda. Tudo mudou na vida dela com o surgimento de José Inocêncio, que apareceu todo machucado após ser deixado por Rachid (Gabriel Sater) na porta de sua casa.

Recuperado após ser acolhido pela fazendeira, o jovem forasteiro a surpreendeu com uma proposta ousada: se mostrou disposto a ficar com a fazenda para torná-la novamente produtiva.

Apesar de incrédula com a oferta e a execução dos planos, Cândida aceitou a proposta de Inocêncio, seguindo sua intuição. Ela entregou a fazenda nas mãos do rapaz e seguiu rumo a um paradeiro desconhecido para recomeçar a vida longe dali.

[anuncio_2]

O fim de Cândida em Renascer

 

O paradeiro da viúva, no entanto, não é tão desconhecido. Amigo dela, o padre Santo (Chico Diaz) receberá informações sobre a velha amiga nos próximos capítulos, mas não serão nada boas.

Cândida não vai mais aparecer em Renascer, mas o desfecho dela acontecerá ainda na primeira fase da história, no capítulo 04, que vai ao ar nesta quinta-feira (25).

O padre Santo informará a Inácia (Edvana Carvalho), a empregada da fazenda que sempre trabalhou para ela, que a viúva morreu, decretando assim o fim da personagem.

[anuncio_3]

Personagem ajuda a explicar trama de protagonista

Humberto Carrão em Renascer
Humberto Carrão em Renascer

Criada especialmente para o remake de Renascer – já que não existiu no folhetim de 1993 -, Cândida desempenhou um papel importante na trama, apesar de ter aparecido somente em poucas cenas no primeiro capítulo.

Cândida foi uma personagem essencial para contextualizar como foi o início do império do cacau de José Inocêncio, algo que não aconteceu na primeira versão da novela. Não só ela, como também Firmino, que originalmente não existiu e também foi uma criação de Luperi para a nova versão da obra.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.