Durou pouco: Band sacrifica estrela para não incomodar Faustão

Whatsapp

André Santana

Há algumas semanas, a Band promovia uma mudança em sua grade de programação diária. O canal encaixou o 1001 Perguntas, quiz show de Zeca Camargo, na faixa das 22 horas, entre Faustão na Band e a linha de shows, de segunda a sexta-feira. Segundo comunicado da própria Band, a novidade se deu “a pedido do público”.

Faustão na Band

Porém, ao que tudo indica, a vontade da emissora de atender o “pedido do público” já passou. Isso porque a nova temporada de 1001 Perguntas na grade diária durou apenas algumas semanas. Com o início do horário eleitoral, o programa de Zeca Camargo deixou de novo a grade diária, tornando-se um semanal com exibição às sextas-feiras.

Leia mais

Ou seja, ficou claro que a Band usava uma desculpa esfarrapada quando voltou a exibir 1001 Perguntas diariamente. A atração não voltou a pedido do público, mas sim para tapar um buraco deixado pelo programa de Faustão, que perdeu 40 minutos. Mas, em razão do início do horário político, este tempo será preenchido pela programação eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão menor

Zeca Camargo - 1001 Perguntas

Lançado inicialmente como um “programa de verão”, com uma temporada exibida entre janeiro e abril de 2022, o quiz show 1001 Perguntas, de Zeca Camargo, ganhou uma sobrevida na Band. Mesmo com uma audiência modesta, o programa seguiu no ar após o fim de sua temporada diária, tornando-se um semanal nas noites de sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, alguns meses depois, a emissora surpreendeu a todos ao anunciar que 1001 Perguntas voltaria à programação diária do canal. Apesar de anunciar que estava atendendo a um pedido do público, a emissora estava, na verdade, resolvendo um problema de grade causado pelo Faustão na Band.

Isso porque o programa de Fausto Silva não correspondeu às expectativas comerciais e de audiência da Band, que eram bastante elevadas. A atração tem bons anunciantes, mas sua estrutura cara fez com que a emissora não lucrasse com a empreitada. A solução, então, foi enxugar o programa de auditório.

Fausto Silva

Para conter gastos, Faustão na Band teve sua equipe encolhida e seu tempo de arte reduzido. Assim, a atração, que inicialmente era exibido das 20h30 às 22h40, passou a ser encerrado mais cedo, às 22h. 1001 Perguntas, então, entrou nesta lacuna. Com o início do horário eleitoral, Faustão passou para a faixa entre 20h55 e 22h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem pediu?

Zeca Camargo

Em suma: ninguém pediu para que 1001 Perguntas voltasse como programa diário na Band. O game de Zeca Camargo serviu apenas como um “tampão”, a espera do início do horário político.

Mas, ao final do período eleitoral, pode ser que a Band volte a exibi-lo diariamente, na faixa das 22 horas. Só não vale dizer que foi a pedido do público.

Whatsapp


Leia também