No mundo artístico é comum o público acompanhar casos amorosos entre famosos. Muitos se casam, outros se separaram ou vivem apenas um affair – nada passa despercebido pela imprensa e pelos olhos dos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas pouco sabem da história de amor entre um humorista “trapalhão” e uma atriz recordista de novelas, atualmente no ar com a reprise de O Rei do Gado (1996), em Vale a Pena Ver de Novo.
O amor que nasceu no circo
Dedé Santana começou sua carreira no circo de sua família, percorrendo várias cidades do Brasil e atuando como palhaço. Foi nesse período que ele conheceu a sua primeira esposa, Ana Rosa.
A futura atriz também começou sua carreira no picadeiro. Foi lá que ela se apaixonou por Dedé, começando um namoro que acabou em casamento no final dos anos 1950. Juntos eles tiveram dois filhos, Maurício e Maria Leone. Porém, o casal viveria uma tragédia…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Por que eu? Por que o meu filho?”
O primeiro filho do casal, Maurício, foi diagnosticado com leucemia quando tinha apenas um ano. Os pais fizeram de tudo para que ele tivesse o tratamento correto e o mais rápido possível. Porém, a doença tirou a vida do pequeno, abalando a vida de Dedé e Ana Rosa.
“Fiquei revoltada. Não queria rezar. Por que eu? Por que o meu filho? Tinha passado uma vida de necessidades e me questionava. Mas sempre quis seguir em frente”, declarou a atriz em entrevista à revista Quem em 2012.
Dedé sofreu muito com a perda do filho e sempre evitou falar sobre o assunto. Foi apenas em janeiro de 2016, no Domingo Espetacular, que ele desabafou sobre esse momento doloroso.
“Eu fiquei tão desesperado naquela época. Ele faleceu com um ano e três meses. Eu fiquei num desespero tão grande que dei uma cabeçada na parede. Não queria mais saber de trabalhar”, relatou o comediante.
Mais uma tragédia
Por conta desse episódio, o casal se separou por uns meses, mas acabou voltando. Nesse período, Ana ficou grávida de Maria Leone. Alguns anos depois eles se separaram definitivamente. Hoje, o humorista tem oito filhos; Dedé se casou duas vezes. O mesmo se deu com a atriz. Porém, ela passou por outra tragédia.
Ana casou com o ator Guilherme Corrêa, com quem teve duas filhas, Ana Luísa e Ana Beatriz. Mas em 1994, Ana Luísa faleceu após ser atropelada.
“Nada se compara ao que passei com a morte de Ana Luísa, que foi atropelada! A sorte é que eu já era espírita há 20 anos. Isso me ajudou a passar por todo o processo do luto”, confidenciou em entrevista à revista Quem.
A chance de voltar a atuar
Ela ficou um período afastada da televisão, voltando à cena em 1996, quando deu vida a Maria Rosa, esposa do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Para Ana Rosa, esse papel foi fundamental em sua recuperação.
“Quando me convidaram, eu não aceitei. Eu não queria trabalhar, tava naquela fase muito triste, muito dolorosa. Então o diretor Luiz Fernando Carvalho insistiu, e a novela acabou sendo um trabalho bom, porque a personagem era uma mulher muito sofrida, uma mulher frustrada”, contou no programa Damas da TV, exibido pelo Viva em 2015.
Hoje, com 80 anos, Ana Rosa vive em Portugal. Seu último trabalho na TV, até o momento, foi em na série A Fórmula (2017), exibida pela Globo.