Duro golpe faz remake de novela clássica da Globo subir no telhado

20/07/2024 às 16h16

Por: Vitor Peccoli
Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói
Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói

Planejado para comemorar o centenário de Janete Clair (1925-1983), o remake de Pai Herói (1979) pode não sair do papel. O clássico do horário das oito da Globo tem uma nova versão planejada pela Max, mas ainda há incertezas.

Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói (divulgação/Globo)

Levada ao ar originalmente na faixa das 20h da Globo entre janeiro e agosto de 1979, a trama acompanha a história de André Cajarana (Tony Ramos), um homem que parte para o Rio de Janeiro em busca de suas origens e descobre que o pai, que sempre considerou um herói, na verdade é um bandido.

Mais de quatro décadas após a exibição original, um remake da obra vem sendo concebido por Renata Dias Gomes, neta da autora, e que detém os direitos da obra atualmente.

A expectativa é de que a novela entre em produção no ano que vem, em comemoração aos 100 anos do nascimento de Janete Clair, considerada a maior autora do Brasil.

O plano de novelas da Max

Recentemente, a Max finalizou a produção de suas duas primeiras novelas brasileiras: Beleza Fatal, que ficou cerca de dois anos parada, e o remake de Dona Beja, marcado por muitas polêmicas e confusões nos bastidores.

LEIA TAMBÉM:

Apesar dos problemas, a ideia do streaming da Warner Bros. Discovery é continuar investindo em novelas. Ou pelo menos era até pouco tempo atrás, já que o novo momento da empresa tem gerado dúvidas.

Quais serão as próximas novelas da Max?

A Max tinha planos para a produção de mais tramas do gênero para os próximos anos, inclusive com mais projetos em fase de aprovação. Tudo isso sob a liderança de Mônica Albuquerque, então head de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted.

O streaming chegou até mesmo a sondar o nome de Gloria Pires para a nova versão de Pai Herói, já que a atriz não tem mais contrato fixo com a Globo. Só que os planos ambiciosos em dramaturgia podem parar por aí.

Duro golpe

A situação mudou depois da saída de Mônica Albuquerque, que deixou a empresa na semana passada, após três anos. O cargo dela, inclusive, foi extinto. A decisão foi motivada por uma nova contenção de gastos.

Desde então, passou a se criar nos bastidores uma forte sensação de insegurança a respeito do futuro das produções da Max em solo brasileiro, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7.

Neste momento, existe a possibilidade da empreitada do streaming da Warner na produção de novelas parar em Beleza Fatal e Dona Beja, que têm suas estreias marcadas para 2025.

Com isso, o remake de Pai Herói — assim como outras novelas pretendidas — tem chances de não sair do papel. Os próximos meses serão decisivos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.